Embate

Canais de notícias transmitem debate presidencial dos EUA nesta terça

No Brasil, CNN, GloboNews, BandNews e Record News mostrarão confronto entre Trump e Biden


Donald Trump e Joe Biden em montagem
Trump e Biden começam a se enfrentar em debates nesta terça-feira (29)

Donald Trump e Joe Biden, candidatos à presidência dos Estados Unidos, ficarão frente a frente nesta terça-feira (29) para o primeiro debate das eleições norte-americanas a partir das 22h (horário de Brasília). Os canais CNN Brasil, GloboNews, BandNews e Record News exibirão o evento ao vivo com tradução simultânea.

A GloboNews irá antecipar o Jornal das Dez para as 21h, onde ocorrerá uma prévia do que pode acontecer no confronto entre o republicano e o democrata. Já durante o debate, a tradução será feita por Leila Sterenberg e Marita Graça. Após o encontro entre os políticos, Marcelo Lins, Demétrio Magnoli, Guga Chacra e Sandra Coutinho vão analisar o desempenho de Trump e Biden.

A BandNews prometeu que vai exibir o debate na íntegra. A apresentação será de Eduardo Castro, editor internacional do canal, com participações do embaixador Sérgio Amaral e do jornalista Marcello D’Angelo. A emissora também garantiu que acompanhará os embates dos dias 15 e 22 de outubro.

Em sua estreia em março, a CNN Brasil passou o debate eleitoral do partido democrata e agora acompanhará de perto a campanha eleitoral dos Estados Unidos. O debate desta noite estará disponível aos telespectadores pela TV, site e também YouTube, simultaneamente com a CNN americana. Rafael Colombo e Lourival Sant’Anna farão um programa especial, a partir das 21h45, tendo a presença de Fernanda Magnotta.

Após o fim do debate, haverá uma atração especial com Sidney Rezende e Caio Coppolla. Eles irão analisar o desempenho de Trump e Biden, explicar os principais tópicos debatidos e conversar com correspondentes dos Estados Unidos para saber informações complementares.

A Record News irá exibir, a partir das 21h40, o Mundo Record News – Especial, com Heródoto Barbeiro e Rafael Algarte. Eles serão responsáveis por fazer as análises da noite e ainda comentarão o que esperam de cada candidato durante as eleições.

Canais de notícias transmitem debate presidencial dos EUA nesta terça
Arte criada pela Record News para sua cobertura

Donald Trump x Joe Biden

Os Estados Unidos são a principal economia do mundo e sua eleição chama atenção de todos os países. Donald Trump, do partido republicano, tenta a reeleição. O empresário é conhecido pelo seu posicionamento liberal na economia e conservador, além de causar polêmicas com suas declarações públicas.

Já Joe Biden é do partido democrata e ficou conhecido do grande público por ter sido vice-presidente de Barack Obama. O político tem feito uma campanha com pautas voltadas a recuperação da economia pós-pandemia e discursado em favor da união dos norte-americanos.

O primeiro debate eleitoral dos Estados Unidos está previsto para começar a partir das 22h e o confronto terá uma duração de 1h30. O encontro de Trump e Biden ocorrerá na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. O âncora será o jornalista Chris Wallace, da Fox News.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado