Futebol

SBT contrata Téo José para narrar Libertadores

Emissora transmitirá competição sul-americana a partir da próxima semana


Téo José narrou o Fla-Flu pelo SBT, em julho
Téo José narrou o Fla-Flu pelo SBT, em julho (Foto: Reprodução/SBT)

O SBT definiu a primeira contratação no esporte após ter comprado da Conmebol os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América: o narrador Téo José.

O anúncio oficial deve sair nesta sexta-feira (11). O locutor esportivo, que trabalhava no canal pago Fox Sports, aceitou a proposta para retornar ao SBT. A informação foi noticiada pelo site Grande Prêmio e confirmada pelo NaTelinha.

Téo José já havia aparecido no SBT e julho, para narrar o Fla-Flu, pela decisão do Campeonato Carioca, porém ainda como contratado do Fox Sports. Na época, o locutor esportivo aceitou o convite por gratidão a Silvio Santos.

Pelo acordo com a Conmebol, o SBT transmitirá a Libertadores até 2022. A negociação foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato com a entidade sul-americana.

"Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro", expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da entidade sul-americana.

"É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT", diz José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT, em comunicado.

O acordo garante transmissão em TV aberta de dois jogos da competição às quartas-feiras, inicialmente na faixa das 21h30. A primeira rodada do SBT acontece já na próxima quarta (16), com Bolivar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio, com transmissão dividida por praças.

Na noite desta quinta, o SBT divulgou a Libertadores com uma chamada que chamou a atenção do público nas redes sociais. No anúncio, a bola da competição cai na sede da emissora, em Osasco. Assista:

Téo José iniciou sua carreira em emissoras de rádio de Goiânia, destacando-se na narração de Fórmula 1. A carreira na TV começou como repórter da Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás. Depois, migrou para a Manchete e para a Band, onde, além das corridas, também participou de transmissões de futebol e esportes amadores.

Especialista em automobilismo, ficou conhecido pelo bordão "Não perde mais", sempre usado ao final das corridas, quando a vitória de um dos competidores já parece certa. Em 1995, Téo José foi contratado pelo SBT para narrar as corridas da Fórmula Indy (CART), os jogos da Copa do Brasil e as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, cujos direitos pertenciam a Silvio Santos.

No início dos anos 2000, foi para a PSN, canal esportivo sediado nos Estados Unidos, depois fechou com a RedeTV! e em 2006 voltou à Band. Deixou a TV aberta em 2018 para assinar com o Fox Sports.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado