Novo projeto

Band contrata Glenda Kozlowski para comandar a volta do Show do Esporte

Apresentadora saiu do SBT em junho


Glenda e o símbolo da Band
Glenda vai fechar contrato com a Band - Foto: Montagem

A Band acaba de acertar a contratação de Glenda Kozlowski para ela assumir a nova versão do Show do Esporte. O contrato entre as partes deve ser assinado nesta sexta-feira (11) e o programa tem previsão de estreia para o próximo dia 20. A apresentadora deixou a Globo no ano passado e teve breve passagem pelo SBT.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (10) pelo jornalista Flávio Ricco, a Band irá investir na produção por causa das transmissões dos campeonatos da Rússia e da Itália. A emissora também está muito próxima de acertar a exibição do Campeonato Alemão (Bundesliga).

A negociação com Glenda foi feita pelo diretor geral Antonio Zimmerle. Os dois trabalharam durante anos na Globo e agora vão se reencontrar na nova emissora. A atração será exibida no período da tarde aos domingos.

O Show do Esporte servirá para apresentar informações dessas competições e o canal estuda transmitir outras modalidades aos finais de semana. Por conta disso, outras contratações devem ocorrer para integrar o elenco do programa, entretanto, as conversas estão acontecendo em total sigilo.

Procurada pelo NaTelinha, a Band não se posicionou sobre o assunto.

Glenda Kozlowski deixou a Globo após 23 anos

Band contrata Glenda Kozlowski para comandar a volta do Show do Esporte

Glenda Kozlowski estava na Globo desde 1996, apresentando o Esporte Espetacular entre outras funções no departamento esportivo. Em outubro do ano passado, as duas partes decidiram encerrar o vínculo que já durava 23 anos.

Glenda deixou o Grupo Globo num momento em que havia migrado para o canal fechado SporTV, onde apresentava o programa Tá na Área. Ela entrou na lista de cortes do canal, que também dispensou nomes como Miguel Falabella, Vera Fischer e Zeca Camargo.

Glenda no SBT

Band contrata Glenda Kozlowski para comandar a volta do Show do Esporte

Glenda Kozlowski chegou ao SBT em dezembro do ano passado, mas deixou a emissora no final de junho antes mesmo da estreia do reality show. Conforme apurou o NaTelinha, a apresentadora não teria aceitado a redução de salário de 25% proposta pelo canal de Silvio Santos.

Em decorrência do impacto do novo coronavírus no mercado, o canal cortou os salários das suas principais estrelas na mesma porcentagem oferecida a ex-global, mas Glenda bateu o pé e se mostrou contra a proposta, o que culminou na sua saída e a procura do SBT por Luís Ernesto Lacombe.

A reportagem apurou que o SBT propôs para Glenda Kozlowski a redução de 1/4 dos seus recebíveis enquanto as gravações do reality estivessem paralisadas pela Covid-19. Ou seja, ela permaneceria em casa, sem gravar, mas garantindo 75% da sua remuneração. Ela se mostrou irredutível em aceitar a proposta e a emissora optou em liberar o contrato da ex-Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado