Novidades

Juliana Paes, Mariana Godoy e A Fazenda: A primavera na TV durante a pandemia

Canais preparam lançamentos a partir de setembro


A Fazenda e The Voice Brasil
A Fazenda e The Voice Brasil vão estrear nas próximas semanas - Foto: Montagem

No dia 22 de setembro a primavera chega no Brasil e as emissoras estão preparando novas atrações para estrear nas próximas semanas e atravessar a pandemia. Dentre as novidades, a Globo vai reprisar a novela A Força do Querer ( 2017), com a Juliana Paes, no horário das 21h, a Record apostará nas polêmicas de  A Fazenda 12 . Já o SBT, Band e RedeTV! vão investir no jornalismo para chamar atenção do público.

A pandemia do novo coronavírus não acabou, mas os canais adotaram medidas de segurança para evitar a proliferação da doença e levaram seus profissionais para produzir programas para colocar na grade de fim de ano.

Confira:

Record

Juliana Paes, Mariana Godoy e A Fazenda: A primavera na TV durante a pandemia

A emissora vai estrear no dia 8 de setembro A Fazenda 12 e muitos nomes estão sendo sugeridos para entrar na sede localizada em Itapecerica da Serra. JP Gâdelha, MC Biel, Jojo Todynho, Marina Ferrari, Cartolouco e Mariano são algumas celebridades são cotadas para entrar no programa.

O canal também colocará no Hora do Faro, a partir de outubro, o Canta Comigo Teen. A atração era um desejo de Gugu Liberato, mas com a sua morte, a Record foi em busca de um outro apresentador. Xuxa Meneghel era a favorita, mas com o impasse da renovação do seu contrato com a emissora, Rodrigo Faro foi escolhido para comandar a primeira temporada do reality show musical.

Após o fim do Domingo Show, Sabrina voltou para as noites de sábado e estreará mais o Game dos Clones na faixa das 23h20. O primeiro episódio está previsto para ir ao ar no dia 24 de outubro. As gravações tiveram início no dia 18 de agosto e devem terminar em 5 de outubro.

Amor Sem Igual voltou a gravar e a Record trabalha em retornar com a novela no dia 28 de setembro, tornando-se a primeira novela paralisada por causa da pandemia voltando para a programação, já que a Globo e o SBT anunciaram que seus folhetins retornaram apenas no ano que vem.

Além disso, o canal fez um contrato milionário com a Sony para ter um pacote de 60 filmes, que inclui títulos como o aclamado Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve, e o premiado Era uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino.

Globo

Juliana Paes, Mariana Godoy e A Fazenda: A primavera na TV durante a pandemia

A Globo paralisou os trabalhos das gravações das suas novelas e programas, dedicando boa parte da sua programação para o jornalismo e reprises. Mas a emissora retomou as filmagens e prepara um pacote de novidades, como a reta final do The Voice Kids a partir do dia 20 de setembro.

Já a versão adulta do reality show terá de volta no grupo de júri o cantor Carlinhos Brown, que vai ter ao seu lado Iza, Lulu Santos e Michel Teló. O programa será apresentado por Tiago Leifert e a estreia acontecerá no dia 15 de outubro.

A série de sucesso Sob Pressão retornará ao ar neste ano com dois episódios bem especiais. A equipe médica vai bater de frente com o novo coronavírus e mostrará a dificuldade de um infectado dentro de um hospital público. Ainda não há data de exibição.

A Escolinha do Professor Raimundo também terá episódios especiais entre setembro e outubro. A produção do humorístico terá que seguir os protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus. Um grupo de atores está gravando nos estúdios e outra parte terá que realizar seus trabalhos de casa. A ideia é fazer referência ao ensino a distância, algo que se tornou comum durante a pandemia.

O Que História é Essa, Porchat? também será uma novidade da Globo e vai estrear no dia 15 de outubro. O programa substituíra a série The Good Doctor e o canal exibirá apenas a primeira temporada.

A emissora também vai estrear as edições especiais de A Força do Querer e Haja Coração (2016), enquanto Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder estão gravando os novos capítulos. As novelas de Glória Perez e Daniel Ortiz estão previstas para voltar entre setembro e outubro.

Band

Juliana Paes, Mariana Godoy e A Fazenda: A primavera na TV durante a pandemia

A Band continuará investindo no jornalismo e a grande expectativa gira em torno da estreia de Mariana Godoy. A apresentadora deixou a RedeTV! em julho e fechou acordo com o canal de Johnny Saad após ser convidada por Zeca Camargo para ter um programa no lugar do Aqui na Band.

“Comecei cedo, comecei com 15 anos, comecei como redatora numa agência de publicidade. Eu sempre soube que queria trabalhar com comunicação. Eu gosto de contar histórias. Eu gosto de conhecer histórias, conhecer pessoas. Eu preciso sempre de um desafio, eu preciso sempre estar muito motivada e apaixonada”, comentou ao chegar na Band.

O ex-apresentador do É de Casa tem trabalhado bem de perto na atração que ele idealizou. Edu Guedes também deixou o canal de Marcelo de Carvalho e assinou com a concorrente. Ele é cotado para apresentar a atração ao lado de Mariana a partir de outubro.

Mas a Band não vai ficar apenas no jornalismo. O canal estreará no dia 19 de setembro o programa Encantador de Pets com previsão de exibir oito episódios. Em outubro, deve entrar na grade também um reality show sobre bartenders e bebidas.

Na dramaturgia, além de episódios de Orange Is the New Black, a Band exibirá a partir de novembro a série Dr. House. Law & Order é outro sucesso americano que estará na programação. Já quando o assunto é novela, sai Ouro Verde e entra a reprise de Floribella, a partir do dia 15 de setembro.

RedeTV!

Juliana Paes, Mariana Godoy e A Fazenda: A primavera na TV durante a pandemia

Luís Ernesto Lacombe foi contratado pela RedeTV! na semana passada e já trabalha para lançar suas ideias. Ele desenvolverá um projeto jornalístico amplo e multiplataforma e as datas de estreia serão divulgadas ao longo deste mês. A previsão é que o apresentador assuma um programa matutino diário e outro semanal às sextas-feiras.

"Com 32 anos de carreira em televisão, conseguir se reinventar tantas vezes é maravilhoso. Chego à RedeTV! com o espírito de um iniciante. Estímulo, vontade e energia de um iniciante, e uma bagagem longa. Acho que é a hora para trabalhar muito, com equilíbrio e planejamento.  São vários projetos que vamos desenvolver, aos pouquinhos, falaremos de cada um deles. Estou muito animado", afirmou Lacombe.

SBT

O canal de Silvio Santos vai investir também no jornalismo e seu novo projeto foi batizado de SBT News, que será um site de notícias especializado em política, economia e da área judicial. Sua sede é em Brasília e contratações estão sendo feitas pela emissora.

Apesar do principal foco ser o público da internet, a intenção é que o conteúdo feito para a web reforce o conteúdo do SBT Brasil.  A previsão que o lançamento ocorra até o final deste ano.

Além disso, a emissora já prometeu um pacotão de filmes para exibir a partir de outubro. No começo de julho, o canal surpreendeu os telespectadores e fez uma chamada anunciando cinco longa de comédia como “presente” ao público pelo “fim” da pandemia.

“Muitas gargalhadas. Muita alegria. Muitos sorrisos. Toda sexta-feira, a partir de outubro, você vai se divertir com as comédias mais engraçadas, feiras no cinema americano. Um presente que o SBT vai dar a vocês após a pandemia. Cinco filmes que você não pode perder porque são muito engraçados”, disse o narrador na propaganda, mas sem dar uma data.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado