Ex-Globo e Band

Lacombe assina com RedeTV!: "Espírito de iniciante"

Apresentador volta à TV após ser afastado pela Band


Luís Ernesto Lacombe assina contrato ao lado do vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho
Luís Ernesto Lacombe assina contrato ao lado do vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Luís Ernesto Lacombe assinou contrato com a RedeTV! nesta quarta-feira (26), dois meses após ter saído da Band por conflitos com a direção da emissora em função de pautas conservadoras.

Segundo a RedeTV!, Lacombe desenvolverá um projeto jornalístico amplo e multiplataforma. Ele apresentará formatos a partir de setembro, e as datas de estreia serão divulgadas nos próximos dias.

O apresentador se reuniu com Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, e Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, na sede da emissora, em Osasco (SP).

"Com 32 anos de carreira em televisão, conseguir se reinventar tantas vezes é maravilhoso. Chego à RedeTV! com o espírito de um iniciante. Estímulo, vontade e energia de um iniciante, e uma bagagem longa. Acho que é a hora para trabalhar muito, com equilíbrio e planejamento.  São vários projetos que vamos desenvolver, aos pouquinhos, falaremos de cada um deles. Estou muito animado", afirma Lacombe.

Saída da Band

Em 25 de junho, a Band informou que Lacombe "decidiu seguir novos caminhos", após a reformulação completa de seu programa, Aqui na Band.

"A Band informa que o programa Aqui na Band está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do Aqui na Band desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele", comunicou a emissora.

Em sua rede social, Lacombe se manifestou sobre a saída da Band: "Momentos de silêncio também são capazes de construir".

Lacombe estava na Band desde 2017, quando apresentou o reality show Exathlon Brasil (mas "desapareceu" na final do programa). Ele deixa a emissora em meio à crise entre o Aqui na Band, que comandava com Silvia Poppovic e depois com Nathalia Batista,  e o jornalismo da casa.

A gota d'água para a reformulação do Aqui na Band aconteceu na última terça, quando a produção falou sobre conservadorismo e convidou o jornalista Allan dos Santos e o escritor e analista político Flávio Morgenstern, que são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, irritando a cúpula do canal.  O diretor executivo de jornalismo da Band, Rodolfo Schneider, não gostou da proposta do programa e reclamou com a alta cúpula.

NaTelinha noticiou que o executivo teria demonstrado irritação ao saber que o dono do site Terça Livre, um dos principais alvos do STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das Fake News, era um dos convidados e pela forma que o assunto conservadorismo foi tratado. Ele teria pedido ações rígidas com a produção do Aqui na Band e acabou sendo atendido.

Diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre praticamente externou o imbróglio em seu Twitter na ocasião. “A programação diária do jornalismo da Band aberta, sob a minha direção e de Rodolfo Schnneider, é ampla: Primeiro Jornal, Bora SP, Bora Brasil, Brasil Urgente, Jornal da Band, Band Notícias, Jornal da Noite. (Respondendo a muitos)”, escreveu ele.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado