Posicionamento

Criadora de She-Ra se desculpa após ser acusada de racismo

Piada considerada racista fez Noelle Stevenson se retratar nas redes sociais


Divulgação de She-ra
She-ra ganhou nova versão na Netflix - Foto: Divulgação

A criadora da série animada She-ra e as Princesas do Poder, Noelle Stevenson, se desculpou após ser acusada de ter feito uma piada racista por fãs negros. Ela usou as redes sociais para se posicionar sobre o assunto e assumiu que cometeu um erro em uma live feita pela equipe da produção.

“Olá, pessoal, eu fiz um comentário descuidado durante a live de hoje que machucou muitos fãs negro. Sinto muito pela dor que causei e pela confiança que perdi", disse.

Noelle explicou que tomou muito cuidado para que fosse criado um espaço seguro e confortável aos fãs de She-Ra, mas reconheceu que falhou em seu comportamento. A cartunista falou que fará uma reflexão sobre seu comportamento para que não volte a falhar.

Toda essa confusão ocorreu durante uma live da equipe da produção. Todos se reuniram para bater um papo sobre os personagens. Em um momento de descontração, a autora foi questionada qual seria o irmão do Arqueiro que cuida do campo. Ela respondeu “Sow”, que significa em português semear.

Durante o período de escravidão dos Estados Unidos, muitos negros foram forçados a trabalhar com agricultura. Por isso o comentário de Noelle causou irritação de comunidades raciais do país norte-americano e Noelle rapidamente se desculpou com os grupos.

Nova versão de She-Ra e sua diversidade

Criadora de She-Ra se desculpa após ser acusada de racismo

A nova versão da Netflix de She-ra, animação que fez muito sucesso nos anos de 1980 e 1990, foi massacrada por grupos conservadores logo na primeira temporada, já que os produtores optaram por dar representatividade ao universo LGBTQ+ e discutir o empoderamento feminino.

Assumidamente homossexual, a responsável pela adaptação declarou para jornalistas norte-americanos que quis debater a diversidade no desenho, tanto que diminuiu os seios e alterou as roupas da personagem. Com o intuito de dar espaço aos grupos minoritários, causou espanto o comentário de Noelle.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado