Retomada

Escolinha do Professor Raimundo volta a ser gravada com estreia neste ano

Previsão é que o programa esteja na grade entre setembro e outubro


Bruno Mazzeo
Bruno Mazzeo como Raimundo - Foto: Reprodução

O humorístico Escolinha do Professor Raimundo voltará a ser gravado nesta semana nos Estúdios Globo. Uma parte do elenco foi convocada para estar nesta terça-feira (11) na emissora para iniciar os trabalhos da nova temporada, cuja estreia está prevista para este segundo semestre.

Bruno Mazzeo continuará como responsável pelo projeto e interpretando o protagonista da atração, o Professor Raimundo, papel eternizado pelo seu pai, o humorista Chico Anysio (1931-2012). Mazzeo voltará ao ar logo após de ter lançado o Diário de Um Confinado, disponível no Globoplay.

Diferente das novelas, que serão gravadas e voltar ao ar apenas no ano que vem, a previsão é que a nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo seja exibida na TV aberta no segundo semestre de 2020. A Globo estaria trabalhando com o lançamento dos novos episódios entre setembro e outubro, de acordo com a revista Quem.

A produção do humorístico também terá que seguir os protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus. Um grupo de atores vai gravar nos estúdios e outra parte terá que realizar seus trabalhos de casa. A ideia é fazer referência ao ensino a distância, algo que se tornou comum durante a pandemia.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo afirmou confirmou o retorno das gravações. A emissora explicou que há um episódio especial sendo gravado, com parte do elenco nos estúdios e outra parte de casa. O especial será exibido na TV Globo e no Viva ainda neste ano.

Novidades na Escolinha

A Escolinha do Professor Raimundo terá uma novidade em seu elenco. O ator Marcelo Serrado integrará o time de comediantes da atração e interpretará o personagem Ptolomeu, originalmente vivido por Nizo Neto.

Nas temporadas anteriores, Bruno Garcia e Otaviano Costa foram quem estiveram no papel. A Escolinha é um dos programas mais bem-sucedidos da Globo, tanto quando era liderado por Chico Anysio quanto com Bruno Mazzeo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado