Vai ter?

Se Joga é 'esquecido no churrasco' e vira único programa da Globo sem previsão de retorno

Vespertino não está no plano de volta como outros programas


Cena do Se Joga
Se Joga parece um problema resolvido e Globo não marca data de volta - Foto: Divulgação

Nem a redução da taxa de internados por coronavírus foi suficiente para fazer a Globo cogitar a volta do Se Joga. Embora oficialmente a emissora ainda trate a pandemia como justificativa para não retomar a produção do vespertino comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás, fato é que outros programas estão retornando naturalmente à grade enquanto não se tem notícias sobre o futuro dele.

Desde que o Se Joga saiu do ar na programação da Globo, logo no início da quarentena e junto de outros programas e novelas, começaram os boatos sobre um possível cancelamento definitivo da atração. A cúpula do canal, no entanto, nunca assumiu que haveriam mudanças na grade depois da pandemia e insistiu que a suspensão era temporária.

O tempo foi passando e os ajustes foram sendo realizados. Primeiro o Jornal Hoje ganhou o espaço que antes pertencia à produção e teve seu tempo aumentado, dando muito mais resultado nos números do Ibope. Depois, a estrela da atração, a ex-jornalista Fernanda Gentil, foi alocada confortavelmente no É De Casa. Tudo isso em meio à demissões em massa na emissora e que pegaram profissionais de todas as áreas, inclusive no entretenimento, como Zeca Camargo.

E se a pandemia do coronavírus paralisou praticamente tudo na Globo, a direção trabalhou rapidamente para devolver o entretenimento ao público o mais breve possível e passou a organizar retornos. Seja com o Conversa com Bial, feito em formato de live, ou mesmo pela volta do Encontro, com direito até a um puxadinho do Mais Você em formato de quadro e com Ana Maria Braga e Louro José dentro do programa de Fátima Bernardes.

As voltas seguem a todo vapor na programação do canal, que já retomou as gravações de novelas, programas importantes como o Caldeirão do Huck e o Altas Horas, ainda como live. Neste domingo (23) é a vez do Domingão do Faustão retornar ao estúdio, inclusive preparando a estreia de uma nova Dança dos Famosos adaptada aos novos tempos, em setembro. Quem também está perto de voltar é o The Voice Kids, interrompido no meio por causa da quarentena, e o The Voice Brasil, que lança sua nona temporada em outubro. Todo mundo está voltando na Globo, menos o Se Joga.

O fracasso retumbante da aposta para as tardes da programação da emissora carioca, que sempre ficava na vice-liderança e chegou a ocupar a terceira posição no Ibope, pode ter muitos motivos e o apresentador Érico Brás já culpou até o preconceito e a própria Fernanda Gentil se mostrou sem saber o que deve acontecer.

Se joga fora do ar?

Se Joga é

Quanto mais tempo passa, mais aumentam os burburinhos sobre um possível fim do programa. O próprio Paulo Vieira chegou a colocar uma pá de cal no Se Joga, mas foi desmentido pela emissora pouco tempo depois, com uma explicação até convincente. Ele teria sido dispensado para outros projetos e isso não significa o final definitivo do vespertino.

Mas num período em que tudo voltou, o fato é que o Se Joga não retornou  e não há qualquer movimentação de bastidor que dê indícios de que isso ocorrerá tão cedo. Não apenas com os apresentadores, mas mesmo a produção, que continua deslocada para outros programas e houve até despedida da equipe. A aposta mais forte entre os funcionários da Globo é que, com o passar do tempo, cada vez mais se falará menos da atração até que ela será definitivamente esquecida no churrasco.

Procurada, a Globo informou que "por enquanto não existe novidade em relação a volta do Se Joga".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado