Dançou

Paulo Vieira anuncia fim do Se Joga: "Já me deram tchau"

Atração saiu do ar por conta da pandemia e não deve voltar à programação


Se Joga saiu do ar por conta da pandemia do coronavírus e não deve voltar à programação da Globo
Programa comandado por Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil tinha Paulo Vieira no elenco - Fotos: Reprodução/Globo

O humorista Paulo Vieira anunciou que o Se Joga não deve voltar à programação da Globo. O vespertino, que contava com o ator no elenco, era apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás e enfrentava baixa audiência. Em março, a atração deixou a grade da emissora, que foi formulada por conta da pandemia do coronavírus.

Responsável pelo quadro Isso é Muito Minha Vida, que integrava o Se Joga, Paulo Vieira afirmou em entrevista que o programa acabou de vez. "O programa não volta. Já me deram tchau", revelou, em live do portal Bahia Notícias para redes sociais. 

Após a publicação da matéria, a Globo enviou o seguinte comunicado: "Na verdade, o Paulo quis dizer que o quadro dele no 'Se Joga' se encerrou (na verdade, já havia sido encerrado antes da pandemia). O programa, assim como o Mais Você, não tem previsão de retorno à grade, diante do atual cenário de saúde pública".

O Se Joga entrou no ar em setembro de 2019, ocupando a vaga deixada pelo Vídeo Show, que foi extinto após 35 anos, em razão da baixa audiência. Lançado com grande expectativa, o novo programa sequer conseguiu repetir os números da atração antecessora, além de sofrer com a rejeição do público e da crítica.

Os problemas do Se Joga na Globo

Por poucas vezes o vespertino comandado pelo trio de apresentadores conseguiu alcançar o primeiro lugar em seu horário, segundo dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo. Quase sempre, ficava atrás da Record, que segue exibindo, com sucesso, o jornalístico Balanço Geral.

Em março, o Se Joga saiu do ar junto ao Encontro com Fátima Bernardes. A Glob ampliou o tempo dedicado ao jornalismo para a cobertura da pandemia da Covid-19. A emissora ainda não anunciou planos de retomar o vespertino, ainda que o programa de Fátima já tenha voltado ao ar.

Outro problema enfrentado pela atração diz respeito a seu título. Há dois meses, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) indeferiu o pedido da Globo de registro do nome Se Joga por conta de duas marcas já registradas anteriormente. Desta forma, ainda que voltasse ao ar, era possível que a atração fosse "rebatizada".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado