Bom Dia SP

Bocardi joga vôlei ao vivo e é elogiado por campeões olímpicos

Apresentador da Globo relembrou passado como atleta


Rodrigo Bocardi joga vôlei com Alexandre Oliveira no Bom Dia SP
Rodrigo Bocardi joga vôlei com Alexandre Oliveira no Bom Dia SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Você sabia que Rodrigo Bocardi jogou vôlei antes de ser jornalista? O apresentador do Bom Dia SP, que já foi inscrito da Federação Paulista de Vôlei, teve suas habilidades testadas pelo repórter Alexandre Oliveira, ex-atleta da modalidade e substituto de Thiago Oliveira na apresentação do bloco esportivo do telejornal local da Globo.

Bocardi relembrou os tempos de jogador e treinou levantamento com Alexandre Oliveira ao vivo, no estúdio de vidro do noticioso. Antes, viu no telão depoimentos de dois campeões olímpicos: Bruninho (2016) e Maurício (1992 e 2004), que elogiaram o histórico do apresentador da Globo nas quadras.

"Logo no início, tinha um cara em que eu me espelhava muito, um tal de Rodrigo, que jogava no Club Homs. Um jogador muito técnico, de muito potencial. Rodrigo Bocardi, eu lembro. Era um cara que realmente me enchia os olhos, foi uma grande motivação e um cara em que me espelhei para chegar aonde cheguei. Muito obrigado, Rodrigo, por ter sido uma grande inspiração para mim no voleibol", brincou Bruninho.

Alexandre Oliveira, que já foi campeão da Superliga de Vôlei, comentou o passado do colega: "O que me disseram é que você tinha muito talento e que poderia ser um grande jogador no futuro". Envergonhado, Bocardi brincou: "Tanto talento que vim parar aqui na bancada".

Em seguida, Alexandre chamou o depoimento de Maurício, um dos mais importantes levantadores da história do vôlei brasileiro.

"Cara, sempre soube do seu talento, viu? As pessoas diziam para mim que tinha um garotinho cabeçudinho no Club Homs que seria um novo Maurício, mas como ele tinha uma missão muito maior a ser cumprida, que era no jornalismo, perdemos um ‘novo eu’. Será mesmo, cara? Parabéns, muito sucesso ainda para você!", afirmou o jogador, levando Bocardi e a equipe do Bom Dia SP aos risos.

Após ouvir os depoimentos, Alexandre Oliveira pediu a bola de vôlei e transformou o estúdio da Globo em quadra, e comprovou a qualidade de Rodrigo Bocardi como jogador. O apresentador contou sua história com a modalidade.

"Estudava em uma escoa pública, Brigadeiro Faria Lima, na rua Cajaíba, no bairro de Perdizes. Era uma escola estadual, o professor de Educação Física tinha algum contato com o Club Homs na Paulista e selecionou alguns alunos daquela turma para ir treinar no clube, e tinha o apoio do clube. eu estava nessa turma. Vôlei eu gostava, mas não era… entrei nessa turma. O Club Homs resolveu participar do Campeonato Paulista. Falo da categoria pré-mirim. A abertura foi em Guarulhos, naquele ginásio que até hoje existe, na Via Dutra. O Club Homs era o pequenininho, formado basicamente por alunos de uma escola pública. Caí como levantador, disputamos o campeonato e o Club Homs ficou em quarto lugar", recordou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado