Exclusivo

Equipe do Se Joga já se despede na Globo

Atração deve ser extinta; Globo nega


Érico Brás,Fabiana Karla e Fernanda Gentil no Se Joga
Divulgação

Fora do ar desde o início da pandemia do novo coronavírus, o destino do Se Joga deve ser o cancelamento. Nos bastidores da Globo, uma parte da equipe do programa foi realocada e alguns já se despedem dos colegas de produção em grupos de WhatsApp. A emissora nega o fim do Se Joga, porém, o NaTelinha apurou que ela já pensa numa nova atração para substituí-lo na programação vespertina.

Desde o início da semana passada, produtores que estavam em casa há quase dois meses foram chamados para reforçar o departamento de jornalismo da casa - leia-se televisão e internet. Outro grupo ainda permanece afastado esperando o chamado para voltar a trabalhar ou assinar a carta de demissão. Entretanto, existem alguns funcionários da equipe do Se Joga que se reúne para conversar sobre uma nova atração. Sim, já existem reuniões para planejar um novo programa para ocupar a faixa horária.

Desde o final de fevereiro o núcleo comandado por Mariano Boni, que engloba outros programas diários, já preparava uma substituição gradual do Se Joga por uma atração voltada mais para o humor. As entradas de Dani Calabresa e Paulo Vieira foram os primeiros sinais de que haveria uma mudança no formato, mas a pandemia do coronavirus mudou os planos.

No ultimo domingo (17), em uma live do portal Bahia Notícias, Paulo Vieira informou que a atração havia acabado. "O programa (Se Joga) não volta. Acho que essa notícia já foi dada. Não volta, pelo menos já me deram o tchau", contou o humorista.

Paulo Vieira diz que Se Joga não volta, Globo nega

A Globo nega que o programa tenha acabado e justificou a afirmação de Paulo Vieira da seguinte forma: "Na verdade, o Paulo quis dizer que o quadro dele no Se Joga se encerrou (na verdade, já havia sido encerrado antes da pandemia). O programa, assim como o Mais Você, não tem previsão de retorno à grade, diante do atual cenário de saúde pública". O NaTelinha apurou que a declaração do comediante gerou um desconforto entre os apresentadores do vespertino.

Porém, profissionais da equipe, ou melhor, da ex-equipe, inclusive se despediram em grupo de WhatsApp e ainda prometeram uma festa de confraternização assim que for determinado o fim do isolamento social por conta da pandemia do coronavirus.

No ar desde setembro e apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, o Se Joga nunca foi um sucesso de audiência. Perdia diariamente para A Hora da Venenosa da Record e chegou a ficar em terceiro lugar, atrás do SBT. Antes da estreia, a atração era considerada a salvação da Globo para bater as fofocas de Fabíola Reipert no Ibope.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado