Globo

Globo Repórter mostra pessoas que optaram por viver com menos dinheiro

Edney Silvestre é o responsável pela reportagem


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 21/08, Edney Silvestre conhece pessoas que adotaram mudanças em suas rotinas e descobriram que é possível viver de maneira mais simples e menos estressante, mesmo que com menos dinheiro.

No interior de São Paulo, Fernanda Caetano e Tiago Contreras escolheram passar mais tempo em família, ter mais saúde, mais alegrias e mais bom humor. Descobriram que isso era possível com metade da renda que tinham há cinco anos e realizaram o sonho da casa própria pela metade do preço, usando material de demolição na construção. Assustada com o consumo desenfreado depois de morar um tempo nos Estados Unidos, a carioca Heloísa Andrade se mudou para um apartamento de apenas 30 metros quadrados, abriu mão dos excesso e vive feliz com o essencial. Guarda lembranças de 38 anos de vida em caixas, que remetem à época da escola, da faculdade e do período em que viveu no exterior.

Depois de 25 anos de trabalho e 45 de casados, o casal de aposentados Aparecido Benedito e Lourdes Franco alugou a casa onde vivia, desapegou de roupas e objetos, e se mudou para um motorhome. A bordo da nova casa, viaja pelo Brasil e por outros países da América Latina. Já os recém-casados Rafael e Amanda se planejaram para passar um ano viajando pelo mundo. Foram 383 dias, passando pelos cincos continentes.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Fina Estampa, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado