Na berlinda

Fernanda Gentil confessa que não sabe o futuro do Se Joga: "Vamos esperar"

Apresentadora afirmou que não se preocupa com as críticas


Fernanda Gentil
Fernanda Gentil é apresentadora do Se Joga - Foto: Reprodução

Fernanda Gentil abriu o jogo sobre o possível fim do Se Joga e explicou que o futuro do programa segue indefinido. A apresentadora falou que a decisão sobre o retorno ou o cancelamento da atração não é o mais importante neste momento e avisou que não se preocupa com as críticas.

“Temos um grupo de WhatsApp da equipe toda do programa. A cada semana, a notícia é esta: 'Gente, vamos esperar mais um pouco, não tem ainda confirmação de quando volta'. A gente também não fica sufocando por essa resposta. O Se Joga saiu da grade como outros programas saíram temporariamente também. Alguns já voltaram completamente readaptados”, explicou em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Então, mais importante do que saber se volta ou não, é garantir a proteção e a segurança de todos e entender como fica a vida depois. Essa é a prioridade. Dentro de uma pandemia mundial, com mais de 30 mil mortes no país, o Se Joga é menor que o vírus. Então, vamos esperar”, acrescentou.

A jornalista falou que sua saída do esporte para o entretenimento causou muita expectativa por parte da mídia e também do público. Com a baixa audiência, vieram as críticas, mas ela garante que a direção da Globo tem dado suporte neste assunto.

Fernanda Gentil confessa que não sabe o futuro do Se Joga: \"Vamos esperar\"

“Se a gente fizer isso, ganhar audiência é uma consequência. Para mim, isso sempre foi segundo plano. É primeiro plano para os diretores. E a direção nos deixou tranquilos. Então, acho que estavam satisfeitos”, relatou.

“Desde o início do ano, havia uma expectativa. Ele demorou a ser elaborado por inúmeras questões. Você imagina que não é fácil colocar um programa dentro da grade de uma TV aberta como a Globo. Envolve muita gente, muitas decisões. Era um tempo já esperado, mas, com a ansiedade do grande público, esse tempo acaba ficando maior. Então, a expectativa aumentou e, quando a gente entrou no ar, começou a se falar sobre guerra de audiência e inimigos”, continuou.

“Tentaram muito fazer isso. Porque óbvio que é melhor para a manchete. Ficava mais interessante me botar contra Leo Dias (ex-Fofocalizando, do SBT) e Sonia Abrão (A Tarde é Sua, da RedeTV!). Desde o início eu falei: 'Gente, não vai colar, não'. Falei com Sonia, mandei mensagem. Mandei para o Leo também. A outra questão foi que se apegaram à audiência. Qualquer novidade é estranha. Quando surge uma, rola um período de adaptação, é natural”, ressaltou.

Fernanda Gentil e as críticas

Ainda na entrevista, a apresentadora relembrou o episódio que esticou a mão para cumprimentar um cego e que foi criando uma espécie de “casca” para se blindar das críticas. Ela detalha que apenas se incomoda quando falam do caráter dela.

“Eu tenho claro na cabeça o que é realmente grande: me julgar como mãe, como pessoa, o meu caráter. Aí, meu amor, a gente vai conversar. Mas vai falar que o programa acabou ou começou, que está mal de audiência, que é desperdício, que é sapatão, então vai gastar saliva, tempo e dedo à toa”, concluiu.

Possível fim do Se Joga

Fernanda Gentil confessa que não sabe o futuro do Se Joga: \"Vamos esperar\"

Nos bastidores da emissora, uma parte da equipe do programa foi realocada e alguns já se despedem dos colegas de produção em grupos de WhatsApp. A emissora nega o fim do Se Joga, porém, o NaTelinha apurou que ela já pensa numa nova atração para substituí-lo na programação vespertina.

No dia 17 de maio, em uma live do portal Bahia Notícias, Paulo Vieira informou que a atração havia acabado. "O programa (Se Joga) não volta. Acho que essa notícia já foi dada. Não volta, pelo menos já me deram o tchau", contou o humorista.

A Globo justificou a afirmação de Paulo Vieira da seguinte forma: "Na verdade, o Paulo quis dizer que o quadro [Isso é Muito Minha Vida] dele no Se Joga se encerrou (na verdade, já havia sido encerrado antes da pandemia). O programa, assim como o Mais Você, não tem previsão de retorno à grade, diante do atual cenário de saúde pública". O NaTelinha apurou que a declaração do comediante gerou um desconforto entre os apresentadores do vespertino.

Em março, o Se Joga saiu do ar junto ao Encontro com Fátima Bernardes. A Globo ampliou o tempo dedicado ao jornalismo para a cobertura da pandemia da Covid-19 e os números cresceram no período da tarde. O Jornal Hoje tem tido índices que giram entre 14 e 16 pontos, quase o dobro do programa vespertino. A emissora ainda não anunciou planos de retomar a atração, ainda que o programa de Fátima já tenha voltado ao ar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado