O Grande Debate

Caio Coppolla desobedece regra e irrita Marcelo Feller na CNN Brasil

Bacharel em Direito discutiu com advogado, novo integrante de quadro do canal pago


Marcelo Feller e Caio Coppola se desentendem em O Grande Debate
Marcelo Feller e Caio Coppola se desentendem em O Grande Debate, quadro da CNN Brasil

Novo integrante de O Grande Debate, da CNN Brasil, Marcelo Feller perdeu a paciência com Caio Coppolla na edição noturna do quadro, exibido dentro do telejornal Expresso CNN. A apresentadora Monalisa Perrone precisou intervir quando a discussão esquentou.

O advogado, que estreou em O Grande Debate como substituto de Augusto de Arruda Botelho, concluiu sua fala criticando a defesa de Coppolla à política ambiental do presidente Jair Bolsonaro. O bacharel em direito culpou a "população mais vulnerável" pelo desmatamento, isentando o agronegócio, o governo federal e os militares. 

"Você, Caio, com todo respeito, faz uma coisa que eu acho muito perigosa: estimula a polarização, o nós versus eles. Você estimula sempre a discussão sobre o passado, que deve ser olhado, evidentemente, mas deve ser olhado não para pautar o nosso futuro, mas sempre relembrar o que aconteceu no passado. E você sempre critica a imprensa. Eu faço aqui uma ode à imprensa, porque, com todo respeito, é este governo, com a manipulação de dados, com a completa ausência de transparência, não fosse a imprensa livre deste país a gente não saberia absolutamente nada que aconteceria neste país", criticou Feller.

O advogado continuou, elevando o tom contra o colega: "Eu hoje, Caio, risco essa faca no chão. Debater Terra plana eu não vou. Debater coisa absurda eu não vou. Acho que isso empobreceria o debate e daria ao telespectador a falsa noção de que, talvez, quem sabe, a Terra mesmo seja uma coisa chata. Isso eu me recuso a fazer. Boa noite".

Caio concordou com Feller, que pela regra seria o último a falar no quadro. Quando Monalisa se despediu dos dois debatedores, Coppolla emendou com mais um argumento, irritando o advogado que, pela norma, encerrou o quadro.

"Monalisa, boa noite, só lembrando que as minhas críticas não são à imprensa livre, é em relação à imprensa militante", disse Caio. Feller o interrompeu imediatamente: "Ou eu sou o último ou não. Regras são regras. Caio, a gente vai falar? Não, regras são regras. Caio, boa noite!".

Monalisa tentou acalmar os ânimos: "Gente, acabou. Acabou. Acabou, boa noite, até amanhã. Nós podemos voltar ao assunto, sem dúvida, no próximo debate".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado