"Guerra" de emissoras

Globo desiste de enfrentar Fla-Flu no SBT e escala The Rock para bater Ratinho

Emissora alterou programação para reduzir danos com a final do Campeonato Carioca


The Rock enfrentará Ratinho na "guerra" de audiência entre Globo e SBT
The Rock enfrentará Ratinho na "guerra" de audiência entre Globo e SBT (Foto: Montagem/Reprodução)

Discretamente, a Globo alterou a grade de programação da próxima quarta-feira (15). Para reduzir danos com a perda de audiência para a final do Campeonato Carioca, que será transmitida pelo SBT, a emissora apenas esticou Fina Estampa, que deverá ir ao ar até o fim da partida, às 22h50, se não houver pênaltis.

A grande aposta da Globo irá ao ar logo após o futebol: Jumanji - Bem vindo à Selva disputará audiência com o Programa do Ratinho, que receberá altos índices do Fla-Flu. A rede carioca espera atrair o público da final do Campeonato Carioca para o filme estrelado por The Rock.

Com a alteração sutil na programação, a emissora sinaliza que desistiu de enfrentar a final do Campeonato Carioca, que deverá ter grande audiência no SBT (para efeito de comparação, o Fla-Flu válido pela semifinal da Taça Rio, em 2019, marcou 37 pontos na Globo).

Para o Cinema Especial, a Globo havia divulgado outro filme, Deadpool que começaria às 22h21. O atraso de 30 minutos de Jumanji é uma estratégia para minimizar os efeitos da transmissão do SBT.

Esta foi a segunda alteração na faixa programada pela Globo. Se até a noite deste domingo a intenção era levar ao ar o filme Deadpool, ele não havia sido a primeira escolha, já que o canal havia chegado a preparar Perdido em Marte antes de fazer a primeira mudança.

Globo x SBT

A disputa entre Globo e SBT na próxima quarta-feira vai chamar a atenção da audiência, já que o canal de Silvio Santos conseguiu a antecipação do jogo para encaixá-lo em sua grade, com início previsto para às 21h. Com isso, a final irá enfrentar trecho do Jornal Nacional e o capítulo completo de Fina Estampa, além de uma parte do filme escolhido para o Cinema Especial.

Em outras ocasiões que teve de enfrentar a concorrência, a Globo já chegou a aumentar a duração do Jornal Nacional e da novela das 21h, chegando a encerrá-la perto das 23h em algumas ocasiões. Em dias de divulgação do combate ao coronavírus, o JN já chegou a terminar mais de 21h30 e Fina Estampa às 22h40. Caso a final entre Flamengo e Fluminense não for para os pênaltis, a tendência é que o jogo termine por volta das 22h50.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado