Mera coincidência?

De amor trágico a mesma vilã: O que Êta Mundo Bom tem de Alma Gêmea?

Nos 15 anos de Alma Gêmea, confira as semelhanças entre as duas novelas de Walcyr Carrasco


Montagem de Serena (Posada) e Candinho (foto de cena)
Serena e Candinho: os protagonistas de Alma Gêmea e Êta Mundo Bom!, respectivamente. Foto: reprodução

Batendo em torno de 20 pontos de audiência, Êta Mundo Bom (2016) de Walcyr Carrasco, vem repetindo o sucesso da sua exibição original no Vale a Pena Ver de Novo com elementos irresistíveis de um folhetim. Porém, a história apresenta semelhanças com outra obra de Carrasco na Globo, Alma Gêmea (2005). A novela completou 15 anos em junho e foi a maior audiência no horário das seis da década de 2000.

Não só casamentos desfeitos no altar, pessoas sendo jogadas no chiqueiro ou guerra de comida são cenas marcantes nas tramas do autor, mas perfis de personagens também se repetem. Seja na trama leve, despretensiosa, situações cômicas, o público não se cansa de ver uma fórmula de sucesso na dramaturgia.

NaTelinha fez levantamento sobre semelhanças entre Êta Mundo Bom! com Alma Gêmea e percebemos vários perfis e histórias que se repetem. Confira:

Confira as semelhanças entre Êta Mundo Bom! e Alma Gêmea 

Candinho e Serena

O que Êta Mundo Bom tem de Alma Gêmea?

Candinho (Sergio Guizé) e Serena (Priscila Fantin), ambos protagonistas de suas tramas, saem do interior para buscar suas raízes. Enquanto Candinho vai para São Paulo encontrar a mãe, Serena também vai para a capital paulista envolvida por uma rosa branca, que insiste em aparecer em seus pensamentos e sonhos.

Pirulito e Terê

O que Êta Mundo Bom tem de Alma Gêmea?

Em Êta Mundo Bom! Pirulito (JP Rufino) ajudou Candinho a dar os primeiros passos na cidade grande e o livrou da maladragem. Com o tempo, eles se tornaram melhores amigos. Assim como em Alma Gêmea, que Terê (Davi Lucas) mostrou a Serena o melhor caminho a seguir até chegar na cidade de Roseiral.

Sandra e Cristina

O que Êta Mundo Bom tem de Alma Gêmea?

Além das duas personagens serem interpretadas pela mesma atriz, Flávia Alessandra, o perfil da vilã é o mesmo: grandes megeras da trama, que fazem de tudo para conquistar o que querem. Enquanto Sandra só pensa em dinheiro e não ama ninguém, Cristina era apaixonada por Rafael (Eduardo Moscovis).

Zé dos Porcos e Crispim

O que Êta Mundo Bom tem de Alma Gêmea?

Ambos os personagens são matutos e vivem no chiqueiro, cuidado dos animais. Enquanto Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) é apaixonado por Mafalda (Camila Queiroz), Crispim (Emilio Orciolo Netto) também tinha um encantamento por Kátia (Rita Guedes).

Mafalda e Mirna

O que Êta Mundo Bom tem de Alma Gêmea?

Além de serem duas personagens românticas, sonhadoras e com medo de ficarem encalhadas, elas têm como melhor amiga um animal de estimação. Mafalda (Camila Queiroz) não desgruda da sua porquinha Lili e Mirna (Fernanda Souza) arrumava muita confusão com sua pata Doralice.

O amor eterno de Gerusa e Osório e Serena e Rafael

O que Êta Mundo Bom tem de Alma Gêmea?

Em Êta Mundo Bom, o final de Gerusa (Giovanna Grigio) e Osório (Arthur Aguiar) é semelhante ao desfecho de Serena e Rafael em Alma Gêmea. Ambos os casais morrem de maneira trágica e se encontram em outra vida para viver o amor eterno.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado