Polêmica

Augusto Botelho manda indireta a Caio Coppolla após bate-boca no Grande Debate

Advogado se irritou com o comportamento do colega


Augusto Botelho, Monalisa Perrone e Caio Coppolla
O Grande Debate com mais uma confusão - Foto: Reprodução/CNN Brasil

O advogado Augusto de Arruda Botelho, integrante de O Grande Debate, quadro da CNN Brasil, utilizou sua conta do Twitter na última quarta-feira (8) para mandar indiretas a Caio Coppolla, após trocas de farpas no programa.

“Uma pessoa que coleciona inimigos por todos os lugares por onde passa um dia vai precisar se dar conta de que o problema não são os outros. Imagino o sofrimento dessa constatação”, declarou Botelho, sem citar Caio na sua publicação.

Ele não parou por aí e explicou que fez muitos amigos na sua carreira de Direito, um local que ele classificou de “constante debate” e em que “vários não pensam da mesma forma que eu”, ressaltando a lealdade.

“O segredo é manter a lealdade, o respeito e a honestidade intelectual. No fundo, é disso que se trata um grande debate”, acrescentou, fazendo referência ao nome do quadro que participa. Gabriela Prioli, que já integrou a atração, debatendo com Coppolla, e estreia na próxima semana um novo programa na CNN, saiu em defesa de Botelho.

“Ahhhh, meu amigo, eu acho que a consciência existe. Deve ser triste viver assim e ficar preso a um jogo de cena que não permite voltar atrás. As pessoas entregam o que tem dentro delas", declarou.

Entenda a confusão

A polêmica começou na última terça-feira (7), quando Botelho acusou Caio de propagar fake news. Coppola então iniciou a edição de quarta se posicionando sobre o assunto e disse que precisava defender sua “credibilidade e reputação”, o que gerou bate-boca.

Monalisa Perrone, responsável por mediar o debate, pediu que os dois voltassem a discutir o tema proposto pela produção – o retorno do futebol brasileiro em meio à pandemia do coronavírus – mas Augusto não escondeu sua insatisfação e usou de frases sarcásticas para provocar seu oponente.

“Eu acho que não... Eu gostaria de tratar, por exemplo, se Beatles é melhor do que Rolling Stones. Se a gente tem liberdade de tratar, aqui, o tema que bem entende... Eu acho, inclusive, esse tema bastante interessante. Poderíamos falar se pizza deve ser com ou sem catchup”, disparou.

Monalisa voltou a chamar atenção deles e pediu que não transformassem o debate em um ringue. Apesar do clima tenso, os dois retornaram ao assunto principal e seguiram com o programa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado