Desabafo

Nizo Neto relembra morte do filho após ingerir chá de Ayahuasca: "Surto psicótico"

Ator relembrou momentos difíceis da morte precoce de Rian Brito


Nizo Neto e Rian
Nizo Neto e Rian - Foto: Montagem/Reprodução

Na última segunda-feira (14), Nizo Neto participou do programa Superpop, da RedeTV!, e entre os vários assuntos abordados, fez um desabafo sobre a morte do seu filho, Rian Brito, que comoveu todo o país em 2016.

No palco da atração comandada por Luciana Gimenez, o humorista destacou que ainda está se recuperando da perda. "A vida na contramão, a gente não tá preparado, não era para ser assim. Recupera, mas... recupera. A gente acha que não consegue", disse.

Em outro momento, ele tentou explicar o que aconteceu com o filho, deixando claro que não tem intenção de criticar a religião em si. “Ele realmente teve um surto psicótico. Depois da terceira e quarta dose ele pirou, a grosso modo. Foi diagnosticado por quatro psiquiatras sérios e eles foram unânimes: surto por causa da Ayahuasca. Eu não critico aqui a religião em si porque não é uma questão de religião que eu estou falando", declarou.

Nizo Neto critica uso do chá Ayahuasca

O filho de Chico Anysio também fez críticas ao uso do chá, que tem efeitos alucinógenos, destacando que apesar de em alguns casos não afetar quem toma, em algumas pessoas os efeitos são perigosos.

"É sobre uma substância que é administrada, muitas vezes de forma irregular, que é liberada, que é legal, que é administrada muitas vezes para crianças na mamadeira e não acontece nada, e tem gente... Quando isso estourou, começam os relatos, ah, meu irmão começou a tomar e enlouqueceu... vários relatos de pessoas que tiveram surtos e não voltaram”, finalizou.

Morte de Rian Brito

No dia 04 de março de 2016, o corpo de Rian Brito foi achado por pescadores às margens da Praia do Valão, que fica dentro do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, Rio de Janeiro.

O desaparecimento do rapaz aconteceu em fevereiro do mesmo ano, causando uma grande cobertura da mídia. A causa da morte revelada foi de que ele morreu afogado.

Na época, o uso do chá, que é feito com uma erva medicinal e usado por em religiões, começou a ser questionado, virou pauta de programas de TV e dividiu opiniões.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado