Exclusivo

GloboNews encerra junho como vice-líder geral na TV paga; CNN fica no Top 20

Segundo dados da Kantar Ibope, canal de notícias do Grupo Globo disparou em todo o país


GloboNews registrou com mais do triplo de audiência da CNN Brasil em junho de 2020
Em junho, César Tralli passou a apresentar o Edição das 18h na GloboNews, que viu sua audiência disparar - Foto: Reprodução/GloboNews

Os canais de notícias da TV paga brasileira seguem em uma guerra de audiência, mas com a GloboNews se destacando bastante. Dados do Ibope referentes ao PNT (Painel Nacional de Televisão), que compreende a média das 15 principais metrópoles do país, apontam que o canal de notícias da Globo conseguiu a vice-liderança geral entre canais pagos e pouco mais de três vezes que sua principal concorrente, a CNN Brasil.

No entanto, a CNN Brasil está com uma audiência boa para os padrões da TV paga. Segundo dados obtidos pelo NaTelinha referentes, a GloboNews fechou com 0,75 ponto de média. O perdido aferido é de segunda a domingo, na média das 24 horas. Entre os canais de TV paga, a Globo News só perdeu para o Viva, que fechou com 0,76 ponto.

A CNN Brasil ficou em 17º lugar geral entre todos os canais de TV paga, com 0,23 ponto. Mesmo com um curto período no ar, a nova emissora de notícias está na frente de canais mais tradicionais da TV por assinatura, como a GNT, Animal Planet, Comedy Central, Net Geo, entre outros.

No fim, Record News e Band News, no universo da TV paga, ficaram respectivamente com 0,11 e 0,07, ficando muito atrás no ranking geral. O principal trunfo da GloboNews tem sido no horário nobre, com a crescente audiência de programas como o Em Pauta e o Jornal das 10. O Edição das 18h, com César Tralli, também é um destaque.

A CNN Brasil celebra os índices no espaço curto e tenta aumentar os seus números. Um dos lançamentos que devem acontecer na próxima semana é o programa CNN Tonight no horário nobre, com Mari Palma apresentando, juntamente com os comentaristas Gabriela Prioli e Leandro Karnal.

GloboNews está invicta contra CNN Brasil

Na última quarta-feira (1º), o NaTelinha informou que as mudanças na grade da CNN Brasil no horário nobre foram motivadas pela força da GloboNews, que nunca sofreu uma derrota para a nova concorrente na faixa, na Grande São Paulo. De março até junho, a GloboNews marcou média de 1,2 ponto em SP e foi líder geral entre todos os canais de TV por assinatura no país, registrando um crescimento de 84%.

Em 18 de junho, o canal de notícias da Globo foi o único da TV fechada a transmitir ao vivo a prisão de Fabrício Queiroz, registrando recorde de audiência, na ocasião. No início do mês, a CNN Brasil foi criticada por ignorar a importância da onda de protestos antirracistas nos EUA, enquanto a rival no mercado fez ampla cobertura até de madrugada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado