Primeira mão

Há 100 dias no ar, CNN Brasil lança novo slogan: "Inconfundível"

Canal de notícias lança nova campanha para comemorar marcas


Prédio da CNN Brasil
CNN Brasil lança novo slogan nesta quinta-feira

Há 100 dias no ar, a CNN Brasil lançará uma nova campanha, passando a utilizar um novo slogan: sai o "A maior do mundo, agora no Brasil" e entra "Inconfundível". A nova fase chega para marcar a vice-liderança entre os canais de notícias, sendo líder do segmento entre a classe AB.

A nova assinatura remete às inovações implementadas pelo canal no mercado de telejornalismo brasileiro, a partir da adaptação do modelo pioneiro da CNN Internacional, criada há 40 anos. "Entre as inovações no Brasil, o canal trouxe uma linguagem visual moderna, única e de estilo consagrado, a estratégia multiplataforma de notícias, o formato conversado no jeito de dar informação priorizando o jornalismo em tempo real, a realização diária de debates e entrevistas com personalidades com visões de mundo antagônicas", comemora a CNN Brasil.

No vídeo que será lançado nesta quinta-feira (02) na televisão - que o NaTelinha antecipa em primeira mão (veja no final da reportagem) -, o canal aponta que sua estreia, no dia 15 de março, se deu em meio aos desafios do coronavírus e o mundo político movimentado. E lista números: foram mais de 2.400 horas no ar sem interrupção, 1.500 horas ao vivo e 260 horas de documentários. A emissora também diz que "quem decide o país, assiste e repercute a CNN Brasil".

CNN Brasil e os números

Em maio, a CNN teve 79% de seus telespectadores dentro do público AB, segundo o Kantar Ibope. Em junho, no Mercado Nacional, mais de 80% dos indivíduos dessa classe compõem a programação do canal nas 24 horas.

A CNN Brasil foi reconhecida pela CNN Internacional como um dos projetos de parceria mais bem-sucedidos pelo canal de notícias em todo o mundo. “Foram três meses incríveis da CNN Brasil em meio a circunstâncias verdadeiramente desafiadoras. Temos a sorte de poder liderar e defender a marca CNN", afirmou Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide.

“Nesta fase inicial, a meta do nosso projeto não é somar audiência por audiência. Além da consolidação da marca no país, nosso foco é conquistar e fidelizar um perfil de audiência qualificada, o público formador de opinião que pensa e decide o Brasil. Queremos ser para essas pessoas uma opção de jornalismo confiável, equilibrada e com diversidade de opiniões. Estamos no caminho certo”, afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

Além da campanha, a emissora também anuncia novidades para julho, entre elas a estreia do CNN Tonight, talk show que irá ao ar no horário nobre de segunda a quinta-feira, com Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro karnal.

Veja o vídeo da campanha:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado