Recado

Apresentadora quebra protocolo e desabafa no Bom Dia Brasil: "Vidas negras importam"

Aline Aguiar se posicionou sobre a morte de George Floyd


Aline Aguiar
Aline Aguiar no Bom Dia Brasil - Foto: Reprodução/Globo

Aline Aguiar quebrou o protocolo e fez um desabafo no Bom Dia Brasil ao falar da morte de George Floyd e dos protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos contra a violência aos negros. A jornalista afirmou nesta quinta-feira (4) que as reações nas ruas e redes sociais são um grito de “basta”.

“Com certeza essa geração não vai se esquecer da morte de George Floyd. E a gente só teve conhecimento dessa covardia porque foi filmada. Tantas mortes como a dele, como do menino João Pedro no Rio [de Janeiro] acontecem todos os dias por causa da cor da pele e, nestes dois casos, nas mãos de policiais, agentes do estado”, disse.

Ela relatou que o preconceito contra negros causa dor e sofrimento, por isso é preciso que todos lutem para evitar o racismo. “O racismo nos oprime e nos violenta. Tentam negar nossos direitos todos os dias e o que a gente tá vendo nas ruas e nas redes sociais é um grito, um basta para injustiças e desigualdades sociais”, ressaltou.

“As vidas negras importam e vale reforça que a luta contra o racismo não é só nossa, negros e negras. A batalha precisa ser todos. É urgente e precisamos respirar”, concluiu Aline Aguiar.

Giuliana Morrone, correspondente do Bom Dia Brasil em Brasília, elogiou o desabafo de sua colega, que apresenta as principais notícias de Minas Gerais. “Parabéns pelo comentário, Aline. Cheia de conteúdo”, comentou.

Protestos nos Estados Unidos na TV

Os protestos nos Estados Unidos estão tomando conta das redes sociais e também da televisão brasileira. A GloboNews tem feito uma cobertura extensa sobre o tema, inclusive com correspondentes internacionais presentes nas ruas para mostrar ao vivo as manifestações.

A CNN Brasil, que foi muito criticada por ignorar os protestos nos primeiros dias, passou a exibir também em tempo real os momentos de tensão que vive o país norte-americano nos últimos dias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado