Grande Irmão

Big Brother estreia versão onde o público só escolhe o vencedor

Big Brother retorna ao ar após seis anos na Austrália


Sonia Kruger no Big Brother Austrália
Sonia Kruger apresenta o BB Austrália - Reprodução

A Austrália estreia na próxima segunda-feira (8) um novo Big Brother em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O país, até o fechamento desta matéria, conta com 7226 casos confirmados, 6625 curados e outros 102 mortos pela doença que se alastrou pelo mundo. Os Estados Unidos aguardam e esperam que sua versão do Big Brother vá ao ar até o final do verão.

A casa foi toda reformada e conta com uma sofisticação ainda maior que as edições anteriores. Essa é a 12ª temporada do reality que está fora do ar desde 2014, mas que chegou por lá em 2001.

Tudo foi renovado. A casa conta com 65 câmeras, incluindo uma GoPro. O conjunto foi construído em apenas 50 dias, com foco na sustentabilidade, usando maneira de plantio saudável e iluminação LED para reduzir o consumo de energia. Também existem medidas de economia de água, incluindo controle rigorosos de banho e até banheiros que usam da água da chuva.

Em 2020, a produtora Seven Network planeja renovar o formato do Big Brother, para fazê-lo um pouco mais similar com as versões dos Estados Unidos e Canadá. O que isso significa? Que o voto do público perderá força. O material promocional lançado no final do ano passado já era chamado de Big Brother: A Revolução.

Depois, a palavra foi removida do slogan, mas agora os brothers poderão fazer estratégias sem ser rejeitados pelo público. Assim como nas versões da América do Norte, são os próprios participantes que definem quem fica e quem sai do reality. O temido paredão não terá influência do público. Mutirões? Nem pensar. 

A ideia é fazer com que os brothers confabulem, conchavem e criem estratégias na hora de enviar alguém ao paredão ou votar para sair, sem mandar a "bomba para o público". Apesar disso, ainda haverá uma diferença importante: o público australiano é quem definirá o vencedor, ao invés de ser decidido por ex-brothers que saíram da casa, como em algumas edições.

Confira como está a casa do Big Brother Austrália, que estreia dia 8 de junho e contará com 20 participantes:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado