Luto

Morre segundo funcionário do SBT vítima de coronavírus: "Foi um guerreiro"

Operador de câmera foi homenageado por Isabele Benito


Tio Chico e Isabele Benito
Funcionário do SBT Rio, Tio Chico morreu por causa da Covid-19 - Foto: Reprodução/Instagram

Mais um funcionário do SBT Rio morreu vítima da Covid-19, o novo coronavírus. Robson Thiago Mesquita, conhecido como Tio Chico, era operador de câmera e estava internado há dias no Hospital Badim, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro, mas não resistiu na madrugada desta quarta-feira (22).

Há 15 dias, o profissional da emissora de Silvio Santos havia se tornado pai, mas não conseguiu conhecer a filha, já que estava hospitalizado. Ele é o segundo nome do SBT a falecer por causa da doença, depois de José Augusto Nascimento Silva, conhecido como Naná.

Tio Chico trabalhava frequentemente com Isabele Benito, apresentadora do SBT Rio, que lamentou a morte do colega e fez uma homenagem a ele no Instagram. “Te amaremos para sempre. Chicória, meu amigo querido que lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida”, escreveu.

Além das duas mortes por coronavírus, 44% dos funcionários do SBT Rio foram afastados por conta da doença, como noticiou o NaTelinha no dia 05 de abril. Os que continuaram trabalhando afirmaram que viviam um drama com temor de contrair a doença na nas dependências do canal. Diante do problema, a diretoria contratou uma equipe de desinfecção para a sede carioca.

Sobre a morte de Robson Mesquita, o SBT soltou a seguinte nota: "É com uma tristeza infinita que informamos o falecimento do colaborador Robson Thiago Mesquita, nesta terça-feira, 21/04, da Regional do SBT no Rio de Janeiro, mais conhecido como Tio Chico, com suspeita de ser vítima do Covid-19. Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia.

 O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências.  À família e a todos os colegas de trabalho, oferecemos as nossas mais sinceras condolências."

Com os problemas relatados pelos profissionais, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o Sindicato dos Radialistas do Município do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira da Imprensa (ABI) entraram com uma denúncia no Ministério Público contra o SBT.

Na semana passada, a sede carioca do SBT recebeu a inspeção da Vigilância Sanitária, que não encontrou nenhum problema no local. A blitz ocorreu a pedido do Ministério Público.

Procurada, a assessoria do SBT não se manifestou até a publicação desta reportagem. Caso haja um posicionamento, a matéria será atualizada.

Acordo do SBT com o MP

O NaTelinha noticiou nesta quarta-feira que a diretoria do canal de Silvio Santos realizou três vídeo-conferências com a Procuradora do Trabalho, Luciene Vasconcelos, sendo que a última ocorreu na segunda-feira (20). A reunião serviu para que fosse feito um acordo entre a Justiça e a emissora.

Um dos pedidos feitos pelo MP é que o SBT terá que praticar sanitização três vezes ao dia de maneira mais profunda em equipamentos dos seus funcionários. As medidas têm como intenção evitar que os profissionais da casa fiquem expostos ao contágio do novo coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado