Férias

Dony De Nuccio viaja para os Emirados Árabes e promete volta à TV: "Em breve"

Jornalista tirou férias após pedido de demissão da Globo


Dony De Nuccio nos Emirados Árabes
Dony De Nuccio passa férias nos Emirados Árabes Unidos

Antes de decidir seu futuro profissional, Dony De Nuccio viajou de férias para os Emirados Árabes Unidos e voltou a utilizar o Instagram após sua polêmica saída da Globo.

Nessa segunda-feira (12), o jornalista publicou uma foto onde aparece em frente a uma das construções típicas do país. Já nos Stories, ele postou a foto de uma lâmpada e perguntou: "Se ao esfregar saísse um gênio, o que você pediria?". Entre as respostas dos seguidores, muita gente pediu sua volta para a televisão. Numa delas, Dony replicou: "Aguarde. Em breve". Seu destino pode acabar sendo a Record ou a CNN Brasil.

Dony De Nuccio está fora da Globo desde o dia 1º de agosto, quando pediu demissão após vazar sua atuação em empresa da qual é sócio e ter faturado cerca de R$ 7 milhões em um contrato com o Bradesco, onde gravou vídeos que foram usados em treinamentos de funcionários e eventos com clientes.

Essa e outras ações do jornalista eram contrárias à cartilha de ética e conduta do Grupo Globo, e ele acabou pedindo demissão em e-mail enviado a Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora, que aceitou o pedido.

Dony De Nuccio viaja para os Emirados Árabes e promete volta à TV: \"Em breve\"

Posteriormente, Dony De Nuccio se expressou publicamente em uma carta aberta no Instagram. "Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável ondas de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até emails privados hackeados", escreveu em um trecho.

O jornalista explicou que essa situação ficou insustentável porque passou a mexer com ele e com sua família, além da própria Globo e, por isso, cravou: "Por este motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do jornalismo. E o faço com o espírito leve e a consciência tranquila, porque jamais agi de má fé. Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefícios que julgasse incompatíveis com as funções que ocupava na emissora. Trabalhei duro e dobrado para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que no meu entendimento eram aceitáveis e permitidos. Se errei, não foi com dolo e, humildemente peço perdão".

Dony De Nuccio era âncora do "Jornal Hoje" desde 2017, quando assumiu o lugar de Evaristo Costa. Com sua saída, a Globo promoveu uma dança das cadeiras e Sandra Annenberg também deixará o noticiário, passando para o "Globo Repórter". Maju Coutinho assumirá o "JH" sozinha a partir do final de setembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado