Bomba

Cotado para o lugar de Bonner, Dony de Nuccio pede demissão da Globo após polêmica

Jornalista deixou o canal na manhã desta quinta (01)


Dony De Nuccio
Dony De Nuccio era âncora do "Jornal Hoje" - Foto: Reprodução/Globo

O jornalista Dony De Nuccio, ex-âncora do “Jornal Hoje”, ao lado de Sandra Annenberg, não faz mais parte do casting da Globo. Ele enviou e-mail ao diretor da área Ali Kamel e pediu demissão. A saída aconteceu após o profissional se envolver numa polêmica nos bastidores e deixar mais evidente o clima de incertezas no jornalismo do canal.

A informação foi dada em primeira mão pelo site Notícias da TV. A carta de demissão de Dony aconteceu após o escândalo com o Banco Bradesco, no qual o comunicador faturou cerca de R$ 7 milhões fora da emissora. O jornalista teria gravado vídeos que foram usados em treinamentos de funcionários e eventos com clientes.

Só que a participação do profissional no material publicitário vai contra a cartilha de Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. A direção do canal, ao saber do episódio, reuniu-se com o jornalista para saber todos os detalhes e, num primeiro momento, teria resolvido o problema. Contudo, De Nuccio surpreendeu e entregou sua carta de demissão.

O jornalista substituiu Evaristo Costa no “Jornal Hoje” em 2017 e era uma das principais apostas da Globo. Conforme noticiou o  NaTelinha, a direção do canal tinha a intenção de transformá-lo no número um do “Jornal Nacional”, substituindo William Bonner. A transição seria concluída até as eleições presidências de 2022.

Sem Dony, Sandra ficou responsável por apresentar o “Jornal Hoje” na tarde desta quinta. Vale ressaltar que o jornalista não se despediu do seu cargo ao vivo, encerrando a edição da última quarta-feira (31) desejando uma boa tarde aos telespectadores e falando “até amanhã”.

A Globo ainda não definiu quem ficará no lugar de Dony De Nuccio ou se Sandra Annenberg seguirá sozinha na bancada do telejornal.

Trajetória de Dony De Nuccio

Cotado para o lugar de Bonner, Dony de Nuccio pede demissão da Globo após polêmica

Dony De Nuccio estreou na Globo em 2011 como repórter do "Jornal da Globo" e "SP TV". Migrando para a Globo News, no ano seguinte, passou a se destacar no comando do "Jornal das Dez", até receber o convite para apresentar o "Jornal Hoje" em 2017. Além de jornalista, Dony é economista e trabalhou no mercado financeiro por um ano.

Em janeiro deste ano, Dony De Nuccio foi promovido e entrou no rodízio de apresentadores que substituem William Bonner, aos sábados e feriados, na bancada do "Jornal Nacional.

Não há qualquer informação se o jornalista seguirá na área ou voltará a trabalhar no mercado financeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado