Polêmica

No "Bom Dia Brasil", Chico Pinheiro critica ação policial e bomba na web

Dois jovens morreram no Rio de Janeiro e jornalista se posicionou


Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro
Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo no "Bom Dia Brasil" - Foto: Reprodução/Globo

Chico Pinheiro tornou-se um dos principais assuntos do Twitter na manhã desta terça-feira (13). Após uma reportagem exibida no “Bom Dia Brasil”, o jornalista resolveu se posicionar, sendo contrário a ação da polícia que matou dois jovens que estavam indo jogar futebol.

“Uma tragédia atrás da outra. Toda nossa solidariedade pra mais essa família vítima da violência”, iniciou Ana Paula Araújo, que já se dirigia para outra pauta. Entretanto, Chico a interrompeu e deu sua opinião.

“Ana, e a polícia diz às vezes que ele era traficante. Como se o fato de alguém ser traficante justificasse uma ação de violência, de balear e de matar”, comentou o âncora do telejornal.

“Imagina a cena triste do avô passando de ônibus e encontrando um neto caído na calçada. É surreal essa história”, finalizou Ana Paula, recebendo concordância do seu colega de bancada, que balançava a cabeça positivamente.

O posicionamento dos dois jornalistas foi o suficiente para que Pinheiro se tornasse um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. De um lado, muitos concordaram com a opinião do apresentador, enquanto outra ala declarou que o global estava defendendo bandidos.

“Chico Pinheiro, esquerdista e petista de carteirinha, defendendo traficante. Por que não fico surpreso? Ah, porque o PT se associou ao PCC (Primeiro Comando da Capital)”, escreveu um internauta. “Decepção total com o Chico. Sempre parcial. Não assisto mais o ‘Bom Dia Brasil’”, apontou outro. “Não me conformo com essa declaração do senhor Chico Pinheiro”, disse um terceiro.

“Violência só gera violência. O Chico tem razão. Traficante só deve levar tiro se tiver trocando tiros. Mas, sem ele reagir, não tem porque matar”, opinou um fã do jornalista. “Todo dia morre um inocente. Todo dia a desculpa é que poderia ser um ladrão. Todo dia gente passando pano pra incompetência da polícia. Lamentável”, escreveu outro.

Confira abaixo um pouco mais da repercussão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado