Montagem

CNN Brasil confirma contratação de mais uma apresentadora; veja quem é

Jornalista já estava fechada com a emissora, mas foi anunciada somente hoje


Luciana Barreto na sede da CNN Brasil
Luciana Barreto tem passagens por Futura, GNT, BandNews, Band, TVE e TV Brasil - Divulgação/CNN Brasil

A CNN Brasil anunciou oficialmente nesta quinta-feira (25) a contratação de mais uma apresentadora, depois do casal Mari Palma e Phelipe Siani.

Trata-se de Luciana Barreto, que comandará um telejornal diário com participações diárias nas demais plataformas da marca.

O anúncio foi feito hoje, mas o acordo já existia desde o final de maio e foi antecipado pelo NaTelinha na ocasião com exclusividade.

Luciana Barreto tem passagens pelos canais Futura, GNT, BandNews, Band, TVE do Rio de Janeiro e TV Brasil.

Ela ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: Brilho e invisibilidade”. Foi eleita uma das Mulheres Inspiradoras de 2015 pelo Think Olga e em 2018, recebeu o prêmio “Sim à Igualdade Racial” na categoria “Em Pauta”, por seu trabalho na mídia contra o racismo.

CNN Brasil confirma contratação de mais uma apresentadora; veja quem é
Luciana Barreto com os diretores Américo Martins, Douglas Tavolaro e Leandro Cipoloni

“Sentimento de gratidão me acompanha. É um desafio muito grande chegar na maior emissora do mundo. Fico olhando para trás e vejo que fomos longe e ainda temos muito o que crescer juntos. Digo fomos porque eu sempre tenho esse sentimento de coletividade. Eu tenho o desejo de agregar muito com olhar mais atento às pautas sociais, sempre dentro de um jornalismo que respeita a diversidade do brasileiro”, disse a jornalista na nota oficial.

CEO e fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro também comemorou: “Há algum tempo temos acompanhado com atenção o trabalho desenvolvido pela jornalista Luciana Barreto, o que nos chamou muita atenção. Ela faz parte da nova geração de talentos do jornalismo e certamente, com o seu conhecimento, vai colaborar para o fortalecimento do nosso projeto”.

Além deles, outros dois nomes de peso foram anunciados pela emissora: William Waack e Evaristo Costa.

CNN Brasil

A CNN Brasil está em processo de estruturação. Em um primeiro momento, o canal focou em montar sua equipe de direção. Já fazem parte da empresa Américo Martins (ex-BBC), Henri Karam (ex-BandNews) e Flavia Bonfá (ex-FSB Comunicação).

Ainda, compõem o quadro Leandro Cipoloni, Virgilio Abranches, Fabiano Falsi, Rafael Duzzi, Jercineide Castro, Ellen Nogueira, Maura Martines e Leonardo Guimarães Corrêa.

A CNN Brasil é uma parceria entre Douglas Tavolaro, CEO do canal que foi vice-presidente de Jornalismo da Record durante duas décadas, e o empresário Rubens Menin, da MRV Construtora.

A sede da emissora será na Avenida Paulista, no prédio do antigo Banco Real, que passa por um processo de modernização.

Sua estreia na TV paga e plataformas digitais está prevista para novembro.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado