Casal 20

CNN Brasil anuncia oficialmente as contratações de Mari Palma e Phelipe Siani

Ex-Globo, jornalistas farão programa juntos no novo canal


Mari Palma, Phelipe Siani e Douglas Tavolaro
Mari Palma, Phelipe Siani e Douglas Tavolaro na assinatura de contrato - Divulgação/CNN Brasil

Agora é oficial. Recém-saídos da Globo, Mari Palma e Phelipe Siani são os novos contratados da CNN Brasil.

Juntos, eles, que são considerados o novo "casal 20" do jornalismo, comandarão um programa diário no canal, que está previsto para lançamento no final do ano.

Em nota, Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil, comentou: “Mais dois grandes talentos chegam ao time da CNN Brasil e o futuro canal começa a tomar corpo. Motivo de muito orgulho poder contar com profissionais reconhecidamente tão competentes. O objetivo é reunir uma seleção de grandes nomes do jornalismo brasileiro”.

Antes deles, outros dois nomes de peso foram anunciados pela emissora: William Waack e Evaristo Costa.

Phelipe Siani e Mari Palma

Phelipe Siani estava na Globo há oito anos. Nos últimos tempos, era repórter especial, passando por "Jornal Nacional", "Bom Dia Brasil", "Fantástico", "Jornal da Globo" e "Globo Rural".

O jornalista anunciou sua saída da Globo no último dia 12, em meio à onda de reajustes salariais que a emissora vem promovendo. Desde então, seu nome foi rapidamente ligado à CNN.

“Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”, afirma Phelipe Siani.

Sua namorada, Mari Palma pegou o mesmo caminho e anunciou sua saída da rede carioca na semana passada. "Mudar é difícil demais, mas eu gosto do frio na barriga, de sair da zona de conforto, de me arriscar - sem isso, a gente nunca sai do lugar", disse em um longo texto no Instagram.

Ela iniciou sua trajetória como jornalista justamente na Globo, fazendo estágio. Formada, passou a trabalhar no G1 e logo foi parar na TV aberta com o bloco de notícias "G1 em Um Minuto". Seu estilo despojado chamou atenção da direção e ela foi levada para o "Fantástico". Sua última atuação na emissora foi como repórter do "Mais Você".

“Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”, destaca Mari Palma.

A CNN Brasil está em processo de estruturação. Em um primeiro momento, o canal focou em montar sua equipe de direção. Já fazem parte da empresa Américo Martins (ex-BBC), Henri Karam (ex-BandNews) e Flavia Bonfá (ex-FSB Comunicação).

Ainda, compõem o quadro Leandro Cipoloni, Virgilio Abranches, Fabiano Falsi, Rafael Duzzi, Jercineide Castro, Ellen Nogueira, Maura Martines e Leonardo Guimarães Corrêa. 

A CNN Brasil é uma parceria entre Douglas Tavolaro, CEO do canal que foi vice-presidente de Jornalismo da Record durante duas décadas, e o empresário Rubens Menin, da MRV Construtora.

A sede da emissora será na Avenida Paulista, no prédio do antigo Banco Real, que passa por um processo de modernização.

Sua estreia na TV paga e plataformas digitais está prevista para novembro. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado