Conheça

CNN Brasil contrata jornalista vencedora de prêmio por trabalho contra o racismo

Em nova etapa, canal de notícias vai atrás de profissionais para o vídeo


Luciana Barreto
Luciana Barreto é contratada pela CNN Brasil

A CNN Brasil acaba de fechar com a jornalista Luciana Barreto para o seu time de apresentadores. O canal tem previsão de lançamento para novembro na TV paga e plataformas digitais no país.

A partir de agora e pelos próximos meses, a CNN Brasil deverá fechar com vários profissionais de vídeo, apresentadores e repórteres, depois de montar toda sua equipe diretiva.

Luciana Barreto tem passagens pelos canais Futura, GNT, BandNews, Band, TVE do Rio de Janeiro e TV Brasil.

Ela ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: Brilho e invisibilidade”. Foi eleita uma das Mulheres Inspiradoras de 2015 pelo Think Olga e em 2018, recebeu o prêmio “Sim à Igualdade Racial” na categoria “Em Pauta”, por seu trabalho na mídia contra o racismo.

Procurada pelo NaTelinha, a CNN Brasil não confirma a chegada da apresentadora e reforça: "A CNN Brasil não comenta nenhuma de suas possíveis negociações. Todas as contratações são oficializadas somente através dos nossos Comunicados Oficiais".

CNN Brasil

A CNN Brasil será conduzida numa sociedade entre Douglas Tavolaro e o empresário Rubens Menin, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

Além de Luciana Barreto, outro nome dado como certo para apresentação é William Waack, ex-Globo. Ele deixou o comando do "Jornal da Globo" em 2017, após se envolver em uma polêmica sobre racismo.

Fora da emissora, passou a investir em seu programa de entrevistas produzidos exclusivamente para as plataformas digitais, o "Painel WW".

Quem também está na mira, conforme antecipado pelo NaTelinha, é Mariana Ferrão, que até março apresentava o "Bem Estar" na Globo. Entretanto, sua chegada é vista como mais
difícil.

Direção da CNN Brasil

O corpo diretivo da CNN Brasil já conta com: Américo Martins, vice-presidente de conteúdo; Leandro Cipoloni, vice-presidente de jornalismo; Virgilio Abranches, vice-presidente de programação e multiplataforma; Fabiano Falsi, chefe de redação; Rafael Duzzi, diretor de Operações e Engenharia; Jercineide Castro, como CFO; Ellen Nogueira, diretora de jornalismo; Maura Martines, como diretora de Inteligência de Mercado; Henri Karam, Jornalismo; Flavia Bonfá, diretora de Relações Públicas e Projetos Especiais; Marcio Pinheiro, diretor de Digital; e Douglas Fagotti, Programação.

A sede oficial do novo canal está sendo montada na avenida Paulista, centro comercial de São Paulo. Até sua finalização, a equipe contratada trabalha em um espaço provisório na mesma região.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado