Que loucura

Austrália quer assassinar gatos para controlar população de felinos

População de gatos está descontrolada e Austrália quer liberar caça e eutanásia


Gato em foto, assassinato pode ser liberado na Austrália
Austrália estuda liberar assassinato em massa de gatos - Foto: Reprodução/Internet

O governo da Austrália anunciou nesta semana um plano de ação para diminuir a população de gatos no país. O plano prevê a autorização da caça e da eutanásia de felinos capturados na natureza.

A medida foi tomada após a divulgação de um relatório das Nações Unidas que concluiu que as espécies invasoras são as maiores causadoras de perda de biodiversidade na Austrália. Os gatos são considerados uma das espécies invasoras mais prejudiciais ao meio ambiente do país.

Prefeito quer castrar mulheres para evitar mais crianças em cidade no Rio

Ex-BBB Caio Afiune revela que procedimentos estéticos afetaram seu desempenho sexual

O plano de ação também prevê outras medidas, como: limitar o número de gatos por família, obrigar os proprietários a manterem os animais em casa durante a noite, criar áreas livres de gatos.

A ministra do Meio Ambiente australiana, Tanya Plibersek, disse que o plano é "um passo importante para proteger a biodiversidade da Austrália". "Os gatos são uma ameaça significativa à vida selvagem nativa", disse Plibersek. "Este plano visa dar às comunidades as ferramentas necessárias para proteger seus animais e plantas nativos."

O plano ainda está em fase de consulta pública e deve ser implementado no próximo ano.

Assassinar gatos é medida controversa

Segundo especialistas ouvidos pelo NaTelinha, a decisão do governo australiano de autorizar a caça e a eutanásia de gatos é um passo controverso. Alguns defensores dos animais argumentam que a medida é cruel e desnecessária. Outros afirmam que é uma medida necessária para proteger a biodiversidade do país.

O plano do governo australiano é ambicioso e pode ter um impacto significativo na população de gatos na Austrália. No entanto, ainda é cedo para dizer se a medida será eficaz em proteger a vida selvagem nativa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado