Saiba tudo

Mustang elétrico da Ford ganha data de lançamento no Brasil

Mustang elétrico deve ter um preço definido no Brasil


Mustang elétrico em foto
Mustang elétrico estará no Brasil - Foto: Reprodução/Internet

A Ford anunciou nesta quarta-feira (13) que o Mustang Mach-E elétrico será lançado no Brasil em outubro. O modelo será oferecido na versão, a GT Performance, que custará a partir de US$ 59 mil nos Estados Unidos, o equivalente a cerca de R$ 290 mil.

O Mustang Mach-E GT Performance é um SUV de alto desempenho, com dois motores elétricos que geram 487 cv de potência e 87,6 kgfm de torque. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente de 200 km/h.

Três semanas após ser atropelado, morre o maquiador Rico Tavares

Pedro Scooby quebra o silêncio sobre relação com Luana Piovani

A bateria de 91 kWh oferece autonomia de aproximadamente 420 km, de acordo com o ciclo WLTP. A Ford não informou quando começarão as vendas do Mustang Mach-E no Brasil e se todas as concessionárias da marca oferecerão o modelo.

O anúncio no Brasil é uma notícia importante para o mercado automotivo brasileiro, segundo especialistas ouvidos pelo NaTelinha. O modelo é um dos carros elétricos mais vendidos do mundo e seu lançamento no Brasil pode ajudar a popularizar os veículos elétricos no país.

O preço é alto, mas ainda está abaixo do preço de outros SUVs elétricos de alto desempenho, como o Porsche Taycan e o Audi e-tron GT. Isso pode tornar o Mustang Mach-E uma opção mais atraente para os consumidores brasileiros.

A Ford ainda não divulgou detalhes sobre as vendas. Segundo os especialistas, é importante que a marca disponibilize o modelo em uma rede ampla de concessionárias, para que os consumidores tenham mais opções de compra.

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado