Classificação livre

Férias: 5 desenhos que bombam no YouTube para você assistir

Algumas das animações que mais fazem sucesso entre os pequenos estão na plataforma


Montagem de fotos de divulgação de Masha e o Urso, Wolfoo e Mundo Bita estão no YouTube
Masha e o Urso, Wolfoo e Mundo Bita estão no YouTube - Divulgação

Não é de hoje que as animações fazem sucesso entre as crianças e podem deixá-las entretidas por horas a fio. Porém, se as gerações anteriores precisavam esperar seus desenhos favoritos passarem no Bom Dia & Cia (1993-2022) ou na TV Globinho (2000-2015), os pequenos de hoje em dia podem assistir fenômenos como Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Mundo Bita, Masha e o Urso e Wolfoo no YouTube.

Além das animações, a plataforma de vídeos também foi a responsável por revelar alguns criadores de conteúdo que conquistaram os "mini internautas", como Luccas Neto, que produz historinhas para a internet, Maria Clara & JP, dois irmãos que começaram mostrando as brincadeiras que faziam juntos, e Nastya, uma pequena youtuber russa que chegou a ter um faturamento anual de US$ 28 milhões divulgado pela Forbes.

Enquanto isso, serviços de streaming também estão investindo no público infantil e disponibilizaram alguns clássicos em seu catálogo, como a HBO Max, que adicionou títulos como Os Flinstones, Tom & Jerry e Os Jetsons à sua lista de reprodução. Confira 5 desenhos para assistir com seus filhos no YouTube:

Galinha Pintadinha

Criada em 2006 por dois produtores brasileiros, a Galinha Pintadinha já lançou CDs, DVDs e uma enxurrada de produtos que vão de pelúcias a livros, se tornando um verdadeiro fenômeno. No YouTube, plataforma em que conta com mais de 32 milhões de inscritos e quase 25 bilhões de visualizações, a personagem compartilha diversos conteúdos.

Dividida em playlits, a página da Galinha Pintadinha tem historinhas, uma série de episódios da personagem em versão mini, clipes musicais, atividades educativas e até vídeos dublados em inglês e espanhol.

Imagem da thumbnail do vídeo

Peppa Pig

O primeiro episódio de Peppa Pig foi ao ar em 2004 e conta a história de uma porquinha rechonchuda que mora com seu irmãozinho George, sua mãe e seu pai. Ela adora brincar e pular em poças de lama, e suas aventuras sempre acabam bem e com roncos de risadas.

O canal da Peppa em português tem 12,7 milhões de inscritos no Youtube e acumula mais de quatro bilhões de visualizações. Na plataforma de vídeos, estão centenas de episódios da série, incluindo alguns temáticos, que falam de Natal e férias, por exemplo, destinados a um público de até seis anos.

Imagem da thumbnail do vídeo

Mundo Bita

O Mundo Bita é um projeto de entretenimento infantil criado pelo músico e designer pernambucano Chaps Melo em 2010. Desde sua estreia, o trabalho já vendeu milhões de singles e arrecadou certificações de Ouro, Platina, Diamante e Diamante Duplo.

No Youtube, o canal do projeto tem 11,5 milhões de inscritos e já chegou à marca de 14 bilhões de visualizações. "Vídeos musicais infantis com muita alegria e educação. O Mundo Bita é feito de músicas, cores, aprendizado e diversão", diz a descrição da página, que compartilha historinhas, clipes e conteúdos educativos.

Imagem da thumbnail do vídeo

Masha e o Urso

O primeiro episódio de Masha e o Urso foi ao ar em janeiro de 2009 e a série conta a história de uma garotinha que faz amizade com um urso bastante paternal, que tenta mantê-la longe de todo tipo de perigo. Seu relacionamento é uma metáfora de como uma criança interage com o mundo e como um adulto pode ajudá-la nessa difícil tarefa.

A animação, que tem origem russa e visa atingir principalmente crianças de 1 a 3 anos, mantém um canal em português no YouTube e coleciona 17,9 milhões de fãs por lá. Seus quase oito bilhões de visualizações vêm, em sua maioria, de episódios com cerca de 30 minutos de duração e diversas temáticas, como aventuras escolares.

Imagem da thumbnail do vídeo

Wolfoo

Wolfoo é um lobo fofo que vive na colina de uma pequena vila com os pais, as irmãs, Lucy e Jenny e seus melhores amigos, Pando e Kat. Os episódios da animação são destinados a crianças de 2 a 8 anos e buscam ensinar hábítos saudáveis, bom comportamento e outras práticas importantes.

No YouTube, o desenho vietnamita tem 1,38 milhão de inscritos e mais de 500 milhões de visualizações. Na plataforma, os vídeos estão divididos em playlists, como "Histórias engraçadas para crianças" e "Dicas de segurança para crianças".

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado