Geração atual

Xuxas da web: Quem são os youtubers fenômenos entre as crianças

Eles acumulam milhões de seguidores na plataforma de vídeos


Montagem de fotos de Luccas Neto, Nastya, Maria Clara e JP
Luccas Neto, Nastya, Maria Clara e JP fazem sucesso com a criançada - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 13/11/2022 às 09:02,
atualizado em 13/11/2022 às 09:39

Em 1983, quando tinha 20 anos, Xuxa Meneghel foi convidada para apresentar o Clube da Criança, na extinta Manchete e, dali em diante, emendou diversas atrações infantis e se consagrou como a Rainha dos Baixinhos. Entre discos, brinquedos e uma infinidade de outros produtos direcionados aos pequenos, a loira construiu um verdadeiro império. 

Porém, quase quatro décadas depois, as crianças contam com uma gama imensa de estrelas que se dedicam a criar conteúdos de forma independente no YouTube e, com desafios e historinhas, prendem a atenção do público mirim, já adaptado às redes sociais.

Entre os youtubers que se dedicam ao público infantil no Brasil, Luccas Neto é considerado o maior em termos de números de inscritos e virou ídolo entre as crianças. Já se tratando de território mundial, Nastya, de apenas oito anos, já figura na lista de celebridades mais bem pagas do YouTube. Confiram quem são os youtubers que se tornaram fenômeno entre os baixinhos:

Luccas Neto

Apenas em seu canal do YouTube, Luccas Neto acumula mais de 38 milhões de inscritos. "Aqui você pode viver o seu sonho. Use a imaginação e a criatividade para viver um mundo de magia e fantasia", diz a descrição da página do irmão de Felipe Neto.

O influenciador nasceu no Rio de Janeiro, mas também tem nacionalidade portuguesa por conta de sua mãe, que nasceu em Portugal. O famoso, de 30 anos, criou o próprio canal em 2014 e fazia conteúdos para o público adulto, migrando para o infantil apenas em 2017.

Atualmente com mais de 21 bilhões de visualizações na plataforma de vídeos, ele é dono do maior canal direcionado às crianças do Brasil e tem diversos produtos licenciados, como bonecos e material escolar.

Luccas é casado com Jéssica Diehl, que também atua nas historinhas do canal, desde maio de 2021, mas os dois estão juntos desde 2018. O casal teve seu primeiro filho, Luke, em outubro de 2020.

Imagem da thumbnail do vídeo

Maria Clara & JP

Maria Clara Melo do Amaral, de 11 anos, e João Pedro Melo do Amaral, de 14, mais conhecidos apenas como Maria Clara & JP, são dois irmãos cariocas que começaram a produzir conteúdo para o YouTube com a participação dos pais, Ana Carolina e Gibson, em 2015.

No que é relacionado ao número de visualizações, o canal é o maior do Brasil no segmento, com 21,6 bilhões, cerca de 500 milhões a mais que a página de Luccas Neto. Inicialmente, os dois gravavam brincadeiras e outras atividades relacionadas ao universo lúdico das crianças, mas atualmente também investem nas historinhas.

Boa parte dos vídeos dos irmãos conta com os produtos licenciados por eles, que vão desde brinquedos e acessórios, como guarda-chuvas. Atualmente, a família mora em Orlando, nos Estados Unidos, e tem outros dois canais: Família Maria Clara & JP e Maria Clara e JP Games.

Imagem da thumbnail do vídeo

Luluca

Luíza Ghelardi Sorrentino tem 13 anos e é conhecida por seu canal no YouTube, Crescendo com Luluca. A influenciadora criou uma conta na plataforma de vídeo aos seis anos de idade e o que era apenas uma brincadeira se tornou um fenômeno, com quase 13 milhões de inscritos e mais de 4,4 bilhões de visualizações.

"Olá... Eu sou a Luíza, mas todos me chamam de Luluca. Adoro conversar, apresentar meu dia a dia e fazer desafios. Vamos aprontar muito juntos", sugere a descrição da página, que conta com a ajuda da mãe da menina, Marcele Lucon Ghelardi.

Luluca chama seus fãs de "pandinhas" e também faz sucesso no Instagram, rede social em que conta com 4,6 milhões de seguidores e muitas fotos de look do dia e de seu cabelo com mechas cor de rosa.

Além de brinquedos, a paulistana já lançou três livros: Crescendo com Luluca: Sonhar nunca foi tão divertido!, Luluca - No mundo dos desafios e Luluca - No mundo bugado dos games.

Imagem da thumbnail do vídeo

Mileninha

Milena Stepanienco, cujo nome artístico é Mileninha, é uma cantora que faz sucesso no YouTube com histórias educativas, desafios e outros tipos de brincadeiras. Na plataforma, a gaúcha, de 16 anos, tem 10,9 milhões de inscritos e acumula quase quatro bilhões de visualizações.

Mileninha, que entrou no YouTube em 2010, começou a participar de concursos de beleza ainda bem pequena e, aos 12 anos, já comemorava o lançamento de dois DVDs com músicas inéditas. Atualmente, ela mora em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, e usa o Instagram para mostrar a rotina aos seguidores.

A adolescente também tem um canal chamado Família Mileninha, em que seus pais, Maria Helena e Hector Luis, participam dos vídeos. Lá, são 3 milhões de seguidores e 425 milhões de views.

Imagem da thumbnail do vídeo

Nastya

Anastasia Radzinskaya, conhecida como Nastya, é uma youtuber russa de oito anos que, em 2021, foi a criadora de conteúdo do gênero feminino mais bem paga da plataforma de vídeos. De acordo com a Forbes, a menina faturou US$ 28 milhões no ano passado, o que equivale a R$ 149 milhões na cotação atual.

Radicada nos Estados Unidos, Nastya tem várias contas no YouTube, em que seus vídeos são dublados para vários idiomas, incluindo português e espanhol. Na página principal, Like Nastya, a menina tem 102 milhões de inscritos e mais de 85 bilhões de visualizações.

No início, em 2018, o canal era uma forma de seus pais compartilharem vídeos de seu tratamento contra uma forma grave de paralisia com a qual ela foi diagnosticada quando nasceu e seu progresso com a família. Atualmente, a menina narra episódios de sua vida e publica conteúdos educativos.

Imagem da thumbnail do vídeo

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado