Triste perda

Morre dubladora original de Muriel, do desenho Coragem, o Cão Covarde

Irmão de Thea White anunciou o falecimento da parente nas redes sociais


Dubladora em texto na mão, gravando sua voz; Cena de Coragem,o Cão Covarde
Morre dubladora original de Muriel, do desenho Coragem, o Cão Covarde - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (2), a imprensa internacional anunciou a morte de Thea White, a dubladora oficial da idosa Muriel Bagge, da animação Coragem, o Cão Covarde. Aos 81 anos, a norte-americana teve complicações após uma cirurgia para retirada de um tumor no fígado. Através das redes sociais, o irmão da atriz, John Zitzner, informou sobre a morte da parente e revelou que o câncer havia sido descoberto há pouco tempo.

"Thea foi uma atriz profissional a maior parte da vida, começando aos 20 anos, também foi bibliotecária e, mais recentemente, dubladora. O papel mais notável, é claro, foi Muriel em Coragem, o Cão Covarde", escreveu o John no Facebook. A animação Coragem, o Cão Covarde conquistou diversos fãs no Brasil entre 1997 e 2002, quando foi exibido seus 52 episódios.

Nos últimos dias, tiveram muitas perdas na dublagem. Na sexta-feira (30), Mário Monjardim, famoso por dublar o Salsicha da turma do Scooby-Doo e o Pernalonga, morreu aos 86 anos. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o profissional faleceu em casa. O dublador do Salsicha morreu três dias depois de Orlando Drummond, ator que fazia a voz do Scooby-Doo na animação e filmes com o personagem.

Orlando Drummond morre aos 101 anos

Na terça-feira (27), Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, morreu aos 101 anos, no Rio. Recentemente, o ator ficou internado durante dois meses se tratando de uma infecção urinária. Ele havia recebido alta no mês passado. 

O veterano deu entrada na unidade de saúde em abril, preocupando amigos e fãs, e passou boa parte do tempo no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O quadro de saúde se agravou no início de maio, após ser transferido para o quarto. Agora, curado da infecção urinária, ele deve seguir em observação em casa.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado