Estreia

Rensga Hits no lugar de Cara e Coragem? Internautas fazem sugestão à Globo

Para espectadores, trama sertaneja tem cara de novela das sete; comparações com Cheias de Charme pipocaram nas redes sociais


À esquerda, Alice Wegmann em Rensga Hits; à direita, Paolla Oliveira em Cara e Coragem
Alice Wegmann e Paolla Oliveira: atrizes protagonizam a série Rensga Hits e a novela Cara e Coragem, respectivamente - Fotos: Reprodução/Globoplay e Globo
Por Walter Felix

Publicado em 04/08/2022 às 10:38,
atualizado em 04/08/2022 às 11:00

Os internautas aprovaram Rensga Hits, série do Globoplay sobre o universo da música sertaneja. Os dois primeiros episódios foram exibidos quarta-feira (3), na Globo, na sessão de filmes Cinema Especial. Para alguns, a história deveria ser contada em formato de novela e ir ao ao ar às 19h, na vaga hoje ocupada por Cara e Coragem.

“Tem um clima de novela das sete, algo ainda mais acentuado porque não temos uma novela das sete no ar”, escreveu Fábio Garcia no Twitter. Depois, ele acrescentou: “Estamos num mundo muito injusto em que Cara e Coragem é aprovada como novela das sete e Rensga Hits é escolhida como série do Globoplay, quando devia ser o oposto”.

“A Globo moscou de não fazer essa aventura sertaneja no horário das sete no lugar daquela novela de dublê”, pontuou Larissa. O colunista Chico Barney, do UOL, também opinou: “É uma pena que Rensga Hits não seja uma novela. Ainda não inventaram nada melhor do que ligar na Globo na hora certa e vir pro Twitter comentar em bando”.

A sugestão dos internautas surge em meio a uma crise na atual novela das sete. Com audiência em baixa e pouca repercussão, Cara e Coragem se tornou um dos quatro programas que a Globo tem tentado salvar. Recentemente, a trama chegou a ser superada em audiência pelo folhetim das seis, Além da Ilusão.

A novela das Empreguetes, exibida às 19h em 2012, também foi lembrada pelos tuiteiros. “Essa série tá me passando uma vibe da novela Cheias de Charme, só que no estilo sertanejo. Muita coisa musical, uma vibe bacana, tô amando. Essa temática ficaria ótima em novela”, postou um perfil chamado Fada Cá.

O ator Felipe Hintze sugeriu: “O Globoplay já pode confirmar uma nova temporada e a Globo pode colocar na hora da novela”. Já Léo Antunes frisou: “Tem uma leve energia de Cheias de Charme. Claro que sem o mesmo humor pastelão e escrachado da novela, mas ainda assim muito carismática. A música sertaneja, sempre em alta no Brasil, ajuda o povo a se apegar na história”.

Entenda a história de Rensga Hits

Alice Wegmann em Rensga Hits
Alice Wegmann é a protagonista de Rensga Hits com personagem inspirada em Marília Mendonça - Foto: Divulgação/Globoplay

Com quatro episódios já disponíveis no Globoplay – serão oito, ao todo –, Rensga Hits conta a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), uma jovem do interior que descobre que é traída pelo ex-noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver da música sertaneja na grande Goiânia.

Antes de chegar à cidade, Raíssa atola o carro e, com tudo dando errado, usa seu talento musical para expressar seus sentimentos e compor o que, depois de um tempo, vem ser o maior hit do feminejo brasileiro – só que não na sua voz, mas, sim, na da estrela em ascensão Gláucia Figueira (Lorena Comparato).

E é dentro de duas famosas casas de composição musical – a Rensga Hits!, comandada por Marlene (Deborah Secco), e a Joia Maravilha Records, de Helena Maravilha (Fabiana Karla) – que se desenrolam as histórias de verdadeiras estrelas da música sertaneja na série.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado