Novo desafio

Betty Faria fecha com Globoplay para viver mulher com princípio de Alzheimer

Série é uma produção da RTP com o streaming da Globo


Betty Faria posando pra foto com fundo cinza
Betty Faria estará em série do Globoplay - Foto: Divulgação/TV Globo

Betty Faria vai voltar ao ar em uma série do Globoplay intitulada Codex 632, uma produção da emissora portuguesa RTP em parceria com o streaming. Na história, a veterana interpretará uma mulher com princípio de Alzheimer que tem o marido assassinado. Ela sabe de alguns segredos comprometedores e será perseguida. As gravações para a atriz começam a partir do próximo dia 11 de agosto, adiantou o jornal O Globo desta segunda-feira (1º).

A produção é baseada no best-seller do jornalista José Rodrigues dos Santos. A história principal acompanha Tomás de Noronha, professor universitário e se vê envolvido numa investigação que caso se torne pública, pode mudar a percepção coletiva da história do mundo.

Lançado em 2003, Codex 632 conta a história de Tomás de Noronha, que também é historiador. Um obstinado a descobrir os segredos da sociedade ocidental, como a verdadeira origem do descobridor Cristovão Colombo.

A série de seis capítulos será adaptada pelo roteirista Pedro Lopes, que já participou dos títulos portugueses Glória, Conta-me como Foi e Auga Seca. Já a produção ficará a cargo de Sérgio Graciano.

Aposentadoria para Betty Faria está fora de cogitação

imagem-texto

Aos 81 anos de idade, a atriz não quer se aposentar tão cedo. Com dezenas de novelas no currículo, esteve mais recentemente em Salve-se Quem Puder (2020-2021) como ela mesma. Antes disso, atuou em A Dona do Pedaço (2019), Verão 90 (2019) e A Força do Querer (2017), recentemente reapresentada pela Globo no horário nobre em virtude da pandemia de Covid-19.

Com mais de 50 anos de carreira, ressaltou recentemente uma de suas obras mais icônicas: Tieta (1989). "Sinto muito orgulho de ter participado de uma obra tão linda. Assisto em estado de total encantamento e saudade", recordou-se ao jornal O Globo.

Sobre a aposentadoria, rechaçou: "Adoro trabalhar. Espero continuar com saúde para exercer minha profissão, que me dá tanto prazer. Existem muitos personagens ainda para serem feitos, muitas senhoras e velhinhas que vou adorar a viver".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado