Nova chance

Globo contrata ex-presidiário para novas séries da emissora

Ator egresso do sistema prisional do Rio de Janeiro é escalado para produções do canal carioca


Diego Raymond posada olhando para o lado
Globo contrata ex-presidiário para novas séries da emissora - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 16/07/2022 às 18:03,
atualizado em 16/07/2022 às 18:03

A Globo contratou o ator Diego Raymond para as novas séries da Globoplay, O jogo que Mudou a História, e a terceira temporada de A Divisão. Bem antes de se envolver com as artes, ele havia entrado para um outro mundo: O tráfico de drogas. O ator é ex-detento do sistema prisional, desde que ganhou liberdade em 2011, depois de ter sido preso no ano anterior pela conduta ilícita.

O artista havia sido destaque nas páginas policiais dos jornais ao se entregar para a polícia, sob o apelido de Mister M, na época da ocupação do Complexo do Alemão, momento que as autoridades tomaram a favela da zona norte do Rio para buscar criminosos, coibir o tráfico e pacificar a área.

"Sair do crime não é algo fácil, mas existe um caminho e eu quero mostrar isso para os outros. Eu costumo postar sobre as minhas vitórias nas redes sociais, mas eu não faço isso para tirar onda. Eu posto justamente para mostrar para aqueles que ainda estão lá (no crime) que há uma luz no fim do túnel. Quero ser uma prova de que bandido bom não é bandido morto. As pessoas precisam de oportunidades", contou ao O Globo.

Diego ficou nove meses atrás das grades e, após se enveredar pelo caminho da arte, reconstruiu sua vida e família. Foi, José Júnior, fundador da Ong AfroReggae, que ajudou ele a se transformar.

"Quando eu me entreguei para a polícia, o José Júnior foi até a delegacia e me perguntou se eu estava disposto a recomeçar a minha vida e, que se eu tivesse, já teria um emprego com carteira assinada ao sair da cadeia. Quando eu fui libertado, fui trabalhar no AfroReggae, onde fiz diversos cursos. Virei cinegrafista e, por isso, já conhecia os bastidores do audiovisual", afirmou.

"É um sonho, uma experiência linda. No começo, eu relutei em aceitar, acho que por vergonha e timidez, mas decidi ir e está sendo ótimo. As pessoas têm me elogiado bastante. Podem vir as próximas que eu estou pronto."

Diego Raymond

Diariamente, o ator divide sua reconstrução com os seguidores nas redes sociais. Segundo ele, quer continuar na área da interpretação e quer ser exemplo de resiliência para seus filhos, duas meninas de 13 e 12 anos, e um garoto de 4. "Quero dar uma educação boa para os meus filhos, para que eles nem pensem em chegar perto do crime", apostou.

Globo contrata ex-presidiário para novas séries da emissora

Ator que interpretou Exu no Carnaval 2022 também é escalado para séries da Globo

Outro nome de destaque da série O Jogo que Mudou a História é Demerson D’Alvaro, ator que ficou mais conhecido ao interpretar Exu na comissão de frente no desfile da Grande Rio no Carnaval do Rio em abril, no qual a escola de samba de Duque de Caxias (RJ) conquistou seu primeiro título.

"Fiz participação em duas séries, uma no Globoplay, que é O Jogo que Mudou a História, e outra na Globo mesmo, que se chama Os Encantados. Estou em fase de negociação pra fazer a terceira série junto com o Globoplay, porém não tenho contrato com a Globo. Foram apenas participações pontuais. Mas não tenho contrato com a Globo", contou o ator com exclusividade para o NaTelinha. O Jogo que Mudou a História mostra a ascensão do tráfico no Rio de Janeiro, principalmente entre as décadas de 70 e 80.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado