Merecido

Famosos comemoram Grande Rio como campeã do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro

Escola de Duque de Caxias vence pela primeira vez em um desfile apoteótico


Paolla Oliveira com as mãos para cima no desfile da Grande Rio
Famosos comemoram Grande Rio como campeã do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 26/04/2022 às 18:08,
atualizado em 26/04/2022 às 18:41

A Acadêmicos da Grande Rio foi consagrada a campeã do Carnaval carioca em 2022. O anúncio foi feito após a conclusão da apuração dos desfiles das escolas de samba. Nos primeiros quesitos, a agremiação ficou no páreo com a Beija-Flor de Nilópolis, mas após perder três décimos em Alegorias e Adereços, a Grande Rio despontou em primeiro lugar. 

Famosos que desfilaram pela escola comemoraram o título na agremiação nas redes sociais. A Rainha de Bateria Paolla Oliveira, que sambou em frente aos ritmistas com o figurino de Pombagira, festejou no Instagram. "Laroyê, Exu!!! Viva, Grande Rio. Que felicidade fazer parte desse momento! Campeã do Carnaval 2022", escreveu a atriz, que desfilou sob os olhares do marido, Diogo Nogueira.

A cantora Pocah também fez questão de comemorar com a frase "merecidamente é campeã, é de Caxias". Renata Kurten, que participa anualmente do desfile pela agremiação, foi outra famosa que se emocionou com o primeiro título da escola. "Ganhamos, Grande Rio. A cada nota uma alegria e aflição também. Sofro, torço e grito junto com vocês Grande, Rio. Pra sempre grande rio. Meus parabéns. Eu sempre soube. Que apresentação mais linda nós fizemos! E agora só comemorar essa vitória sábado com todos vocês na avinda mais desejada de todas… Gratidão!", disse.

Gil do Vigor, que desfilou pela primeira vez, também festejou o título da campeã, assim como David Brazil, que comemorou o primeiro campeonato após 30 anos na escola. 

Relembre o desfile da Grande Rio no Carnaval 2022

Famosos comemoram Grande Rio como campeã do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro

A Grande Rio foi a quinta escola a entrar na Marquês de Sapucaí no segundo dia de desfiles, no sábado (23). Com o enredo "Fala, Majeté! Sete chaves de Exu", a agremiação levou para a avenida a figura do orixá cultuado em religiões de matrizes africanas, com o intuito de desmistificar a entidade, que, por preconceito, é comumente comparado ao diabo. 

A agremiação de Duque de Caxias é a escola de samba que mais tem desfilantes famosos em sua composição. Nomes como David Brazil, Susana Vieira, Monique Alfradique e Renata Kuerten sempre participam defendendo a Grande Rio.

 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado