Há um ano

Netflix seleciona assinantes "especiais" para avaliar filmes e séries antes da estreia

Por enquanto, procedimento foi adotado apenas nos EUA


Elenco em foto de divulgação da quarta temporada de Stranger Things, série de sucesso da Netflix
Quarta temporada de Stranger Things é a principal aposta da Netflix para maio de 2022 - Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix vem testando seus conteúdos originais, antes do lançamento para o grande público, para um grupo de membros selecionados. Foi o que revelou a reportagem de uma famosa publicação norte-americana nesta segunda-feira (16), confirmada pelo gigante do streaming. Segundo a Variety, o procedimento foi adotado há cerca de um ano.

Desde maio de 2021, a Netflix convida assinantes “especiais” a participarem de um painel para fornecer feedback sobre os próximos filmes e séries antes de serem lançados. O convite é feito por e-mail. O objetivo é garantir a aprovação das obras e ajustar alguns detalhes antes de apresentá-las ao público de todo o mundo.

Procurada, a Netflix confirmou que está executando os painéis de feedback dos assinantes, que ocorreram apenas nos EUA. Após conferir, eles respondem a um questionário sobre “o que gostaram, o que não gostaram, como tornariam ainda melhor e qual a probabilidade de recomendá-lo a amigos e família”.

Membros “especiais” da Netflix assinam contrato para manter a confidencialidade dos conteúdos a que assistiram

imagem-texto
Black Mirror, sucesso da Netflix, terá novos episódios - Foto: Divulgação/Netflix

Ainda segundo a Variety, a Netflix exige que os membros que participam das exibições de pré-lançamento concordem em manter a confidencialidade dos filmes e séries a que assistem e assinem um contrato de confidencialidade. De acordo com o e-mail, a empresa seleciona membros que “representam uma variedade de perspectivas” para os painéis.

Alguns recursos também têm passado por esse tipo de avaliação prévia. Um exemplo é a função “Títulos aleatórios”, ou “Play something” em inglês, um serviço de reprodução aleatória que escolhe um título para alguém assistir com base em seu histórico de visualizações e listas de observação.

A revista norte-americana também informou hoje que, depois de três anos desde que a quinta temporada de Black Mirror foi ao ar na Netflix, o drama distópico ganhará uma nova leva de episódios em breve. O elenco já vem sendo escalado e a expectativa é que esta nova leva tenha mais episódios que 2019.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado