Servo do Povo

Série que alçou presidente da Ucrânia ao posto chega à Netflix e HBO Max

Volodymyr Zelensky interpreta professor que vira presidente do país


Volodymyr Zelensky atirando em série
Volodymyr Zelensky em ação na série Servo do Povo - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 16/05/2022 às 08:36,
atualizado em 16/05/2022 às 08:45

Servo do Povo, série produzida entre 2015 e 2019, com protagonismo de Volodymyr Zelensky, estreia na Netflix nesta segunda-feira (16). Na HBO Max, ela chegou na última sexta (13) e é uma sátira política, em que o presidente atual da Ucrânia interpreta Vasily Petrovych Goloborodko, um professor de história com 30 e poucos anos.

O professor é inesperadamente eleito presidente da Ucrânia depois de um vídeo gravado por um aluno viralizar nas redes sociais com críticas de Vasily aos políticos do país.

Antes de ser eleito na vida real, Zelensky era conhecido localmente como ator, roteirista, comediante, produtor e diretor, mas seu alcance como político começou a ganhar contornos mais sérios depois que estrelou essa série.

Com a fama que conquistou, ele venceu as eleições presidenciais com 70% dos votos no segundo turno em 2019. Tudo isso aconteceu ainda que o novo político não tivesse histórico partidário. Sua vitória se deu também pela revolta do povo, cansado com as promessas de sempre, sem o retorno esperado.

Confira o trailer da série:

Guerra na Ucrânia continua e dura quase três meses

Série que alçou presidente da Ucrânia ao posto chega à Netflix e HBO Max

A Rússia começou a guerra em 24 de fevereiro, e mesmo depois de quase três meses, ela continua no leste europeu. Vladimir Putin, presidente do país, chama a invasão de "operação militar especial".

Apesar dos bombardeios, milhares de mortos e milhões de refugiados, a Rússia não reconhece a operação militar como uma guerra. As leis locais proíbem que os russos utilizem o termo "guerra" para se referir ao conflito.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado