Área de Serviço

Série de Pedro Cardoso na HBO tem confusão e acusações de abuso

Reclamação fala sobre abusos no set que foram se intensificando


Pedro Cardoso com o mapa mundi ao fundo
Pedro Cardoso assina série na HBO - Foto: Reprodução/Instagram

Intitulada de Área de Serviço, a série criada por Pedro Cardoso e Graziella Moretto para a HBO está dando o que falar nos bastidores, noticiou o jornal O Globo nesta terça-feira (3). O clima está conturbado, e um grupo teria enviado uma carta aberta ao departamento de criação pedindo demissão.

O texto fala em "situações de abuso no set que foram se intensificando por semanas". Mesmo após pedidos de ajuda, a situação ainda não teria sido resolvida, ficando insustentável.

A série é uma comédia entre diferenças entre classes sociais. O protagonista é Jacinto, brasileiro criado em Portugal, que volta ao país e passa a ficar hospedado na mansão de uma tia. Com isso, convive com os empregados e vive situações que jamais pensou em viver.

Essa é a volta de Pedro Cardoso às telinhas, desde que saiu de A Grande Família (2001-2014). De lá pra cá, Pedro colecionou polêmicas fora da TV, como quando declarou que Silvio Santos promove um entretenimento de péssima qualidade e iludiu os pobres, ou quando abandonou um programa na TV Brasil para se juntar aos grevistas na porta da empresa. "Eu não vou responder essa pergunta nem nenhuma outra. Porque quando eu cheguei aqui hoje encontrei uma empresa que está em breve", disse na ocasião, ao vivo.

Pedro Cardoso e a história na Globo

Série de Pedro Cardoso na HBO tem confusão e acusações de abuso

Na Globo, Pedro Cardoso ficou por 33 anos. Após sair da emissora, chegou a dizer na Rádio Jovem Pan que o canal o desprezou. "Eu achava que a TV Globo depois de A Grande Família, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto meu autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e tiveram o mais absoluto desprezo pela minha história lá dentro. Tanto que o nosso contrato durou mais um ano e pouco e acabou", disse.

"Quando terminou A Grande Família, eu apresentei à Globo dois projetos. Um foi ao ar, que era um quadro no Fantástico baseado no improviso, mas o pessoal não gostou e disse que não tinha dado uma audiência muito boa. Mas a gente nunca sabe, porque a medição de audiência no Brasil é extremamente falha e precária", continou.

Quem aponta que Pedro ficou famoso com seu trabalho na Globo, ele faz questão de desmentir. "Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo. A Rede Globo que é o capitalista daquele negócio, que tem possibilidade de ficar rica. Eu não tenho uma economia que me permita parar de trabalhar. Eu venho ao Brasil e venho trabalhar pelo dinheiro da bilheteria", criticou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado