Nas plataformas

Com Camila Pitanga, Batman ganha versão brasileira e conquista fãs

Spotify lança produção com atores de novela emprestando a voz para personagens icônicos


Camila Pitanga e Ilustração de Batman em montagem
Batman vira audiossérie brasileira e conquistas fãs - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/05/2022 às 19:47,
atualizado em 04/05/2022 às 19:47

A plataforma de áudio Spotify lançou a audiossérie brasileira Batman Despertar, inspirada nas histórias do homem-morcego. A produção é uma adaptação do roteiro original dos Estados Unidos, Batman Unburied, e desembarcou no serviço nesta semana.

Logo um dia após sua estreia, a audiossérie ocupou o segundo lugar no ranking de podcasts mais populares no Spotify no Brasil, segundo a Parada de Podcasts. A série conta a saga de Bruce Wayne (na voz de Rocco Pitanga), revivendo a sagacidade do Batman e seu instinto por querer fazer justiça.

Na produção, o clima é de suspense psicológico, já que Bruce é um patologista forense do necrotério da cidade que conta com a ajuda de Kell (na voz de Camila Pitanga) em suas atividades.

As inquietações de Bruce Wayne e suas memórias perturbadoras, somadas ao terror imposto pelo Ceifador (na voz de Hugo Bonemer) são alguns dos elementos que contribuem para uma jornada inesperada.

Atores de novela emprestam a voz para audiossérie sobre o Batman

Com Camila Pitanga, Batman ganha versão brasileira e conquista fãsCamila Pitanga dá voz a Kell, em Batman Despertar. Foto: Dirceu Neto/ Divulgação - Spotify

Com dois episódios já disponíveis no Spotify, a plataforma vai inserir novos capítulos duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras. Além de Hugo Bonemer, Rocco e Camila Pitanga, outros atores dão voz a personagens na audiossérie, como Tainá Muller, Augusto Madeira, Adriana Lessa, Nill Marcondes, Carol Abras, José Rubens Chachá, entre outros.

Falando no Spotify, a plataforma ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter em março, depois que Anitta chegou ao Top 1 do Spotify Global com Envolver. A cantora chegou a agradecer o feito inédito para o Brasil.

 "Número 1 do mundo. Eu realmente não sei o que dizer. A primeira mulher latina solo a ser número um do mundo. A única brasileira na história do meu país a ter uma música Top 5 do mundo. Ai, meu Deus. Eu volto quando for capaz de processar tudo isso e dizer mais alguma coisa, porque agora estou chocada", disse Anitta.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado