Câncer

Atriz brasileira Jossara Jinaro, de Plantão Médico, morre aos 48 anos

Jossara, que nasceu no Rio, deixa dois filhos e o marido


Jossara Jinaro posando para foto de batom vermelho
A atriz morreu vítima de câncer - Foto: Reprodução/Facebook
Por Patrícia Marques

Publicado em 30/04/2022 às 14:27,
atualizado em 30/04/2022 às 14:40

A atriz brasileira Jossara Jinaro morreu, aos 48 anos, vítima de câncer na última quarta-feira (27). Jinaro ganhou notoriedade ao atuar na série Plantão Médico. "Com grande pesar, informo o falecimento de minha esposa, Jossara Jinaro, nesta data, 27 de abril de 2022. Jossara lutou bravamente contra o câncer e voltou para casa cercada pela família", postou o marido da atriz, Matt Bogado, acompanhado de uma foto com a esposa e os dois filhos.

“Jossara era uma esposa, mãe, artista e amiga incrível. Ela tinha a alma mais linda e bondosa e não aceitaria um não como resposta. Mesmo em seus últimos momentos, ela ainda estava lutando. Ela agora está descansando em paz e será lembrada para sempre. Eu, Liam e Emrys sentiremos muito a falta dela, embora saibamos que ela está em nossos corações e nos guiando a cada passo do caminho”, acrescentou.

Além de Plantão Médico, Jossara conquistou uma extensa carreira fora do Brasil. Ela teve papéis em Judging Amy e Strong Medicin e, por ter crescido na Colômbia, também atuou na telenovela latina La Bella Ceci y El Imprudente (2009).

Jossara Jinaro nasceu no Rio

Atriz brasileira Jossara Jinaro, de Plantão Médico, morre aos 48 anos

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Jossara Jinaro cresceu na Colômbia ao lado dos pais adotivos. Após seu padrasto, que era diplomata, ser feito refém no país, eles decidiram se mudar para os Estados Unidos (EUA), onde ela conseguiu se desenvolver na profissão.

Aos 16 anos, ela saiu de casa e foi morar em Chicago. Após assinar com um agente, ela ganhou um papel em Judging Amy, que marcou sua estreia na televisão. Pouco depois, a atriz interpretou Andrea Clemente em ER, mais conhecido como Plantão Médico.

Jossara também esteve na telenovela Passions, que chegou até a ser indicada ao prêmio GLAAD no ano de 2016 e em diversas outras séries. 

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado