Guerreiros do Sol

George Moura e Sergio Goldenberg desenvolvem série ambientada no sertão para o Globoplay

Autores miram streaming e vão em breve fazer pesquisa


Sergio Goldenberg e George Moura
Dupla se concentra em Guerreiros do Sol para o Globoplay - Foto: Divulgação

George Moura e Sergio Goldenberg miram um novo projeto para o Globoplay, segundo noticiou o jornal O Globo nesta quarta-feira (15). Trata-se da série Guerreiros do Sol, inspirada na história de amor entre Lampião e Maria Bonito, um clássico do nordeste brasileiro.

A produção será ambientada entre as décadas de 1920 e 1930 e será gravada no Sertão do país. Os autores, aliás, irão até a região para fazer a pesquisa. A ideia, ainda, é que a história seja contada a partir de uma perspectiva feminina.

Outras produções assinadas por ele também contou com essa característica como O Canto da Sereia (2013) e Amores Roubados (2014). Guerreiros do Sol ainda não tem previsão de início das gravações e tampouco da data de série na plataforma de streaming.

Globoplay em alta

Outro projeto que está sendo preparado para o Globoplay é o de Rosane Svartman. Intitulado de Musa Música, ela contará a história de uma jovem que quer transformar seu bairro por meio da arte e terá a ajuda da musa grega Euterpe.

O streaming prepara, ainda, em parceria com o Multishow e a Casé Filmes, uma nova temporada de Cilada, com Bruno Mazzeo. Depois de um período de hiato por conta da pandemia, a emissora volta a produzir.

Para o ano de 2022, ainda, devem surgir Rensga Hits!, Rota 66 e As Aventuras de José e Durval, dentre outras. Dragon, que aparecerá no streaming, também vai estrear em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre. O enredo trata de uma família falida que começa a ganhar dinheiro por conta da equipe de E-Sports dos filhos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado