Capitalismo selvagem

Coreia do Norte vê Round 6 como "triste realidade de uma sociedade sul-coreana"

Série vem fazendo sucesso no mundo todo


Cena de Round 6 e bandeira da Coreia do Norte
Round 6: Pessoas endividadas são protagonistas - Foto: Divulgação

A série Round 6 vem fazendo sucesso em quase 100 países pela Netflix, mas ele vem sendo longe de ser considerado uma grande história pela Coreia do Norte, onde é considerado "uma triste realidade de uma sociedade sul-coreana", relatou o site TMZ.

O site pró-Coreia do Norte Arirang Meari vem tecendo críticas à série da Netflix. Para ele, o programa "ganhou popularidade porque expõe a realidade da cultura capitalista sul-coreana". Segundo o site, ainda, ele retrata "um mundo onde só o dinheiro importa, um horror infernal".

Além disso, Round 6 ainda comemora, em sua visão, uma sociedade onde "a corrupção e os canalhas imorais são comuns". "Na série, os seres humanos são levados à extrema competição e sua humanidade está sendo exterminada", lamentou Arirang.

O local onde a sociedade norte-coreana assiste ao Round 6 é um mistério, já que a mídia ocidental é proibida e aqueles que assistem correm o risco de serem presos no país.

Round 6 é a série mais vista da Netflix

Atualmente, a série alcançou o posto de mais vista da plataforma. Minyong Kim, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a Coreia do Sul, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia, disse que a série "ultrapassou os maiores sonhos". "Quando começamos a investir em séries e filmes coreanos em 2015, sabíamos que queríamos fazer histórias de classe mundial para os principais fãs de conteúdo K na Ásia e no mundo", comentou.

 O original Squid Games foi anunciado pela primeira na Netflix em setembro de 2019. Criada por Hwang Dong-Hyuk, escreveu e dirigiu cada um dos nove episódios, que gira em torno de um "concurso" onde 456 pessoas endividadas são recrutadas para ganhar um prêmio bilionário na Coreia do Sul.

O que eles não sabem quando são selecionados é que quem perde jogos famosos da infância são simplesmente mortos. Apesar do sucesso, a Netflix ainda não se pronunciou sobre uma possível renovação para a segunda temporada.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado