Sofia Cordeiro

Ex-The Voice Kids estreia como atriz em série da Amazon: "Vai surpreender muito"

Chuteira Preta mostra o submundo do futebol


Sofia Cordeiro na época do The Voice Kids e atualmente
Sofia Cordeiro está com 14 anos e na série Chuteira Preta - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 14/09/2021 às 05:05,
atualizado em 14/09/2021 às 14:01

Sofia Cordeiro foi uma das participantes do The Voice Kids em 2018. Agora com 14 anos de idade, ela estreia como atriz em Chuteira Preta, da Amazon Prime Video, cuja segunda temporada já foi finalizada e estreia em breve no streaming. Na trama que conta o submundo do futebol, ela viverá Clara, filha de Kadu (Márcio Keling) e sofrerá poucas e boas nas mãos de Rick (Edson Celulari). "Vai surpreender muito. As pessoas vão ver muitas situações inesperadas", promete ela ao NaTelinha.

A jovem conta que já tinha trabalhado com o diretor Paulo Nascimento e várias pessoas da equipe da série. Chuteira Preta precisava de uma menina de 15 anos e então a convidaram. "Tive que usar lentes de contato castanhas para compor o personagem, o que não foi um problema para mim. Me adaptei super bem aos meus olhos castanhos", diz.

Antes de ler o roteiro, Sofia admite que não imaginava tanta coisa envolvendo os bastidores do futebol, e não fazia ideia que havia essa espécie de lado B. Para a nova leva de episódios, projeta: "Vai surpreender muito. As pessoas vão ver muitas situações inesperadas. Vai ter muita ação! É uma série muito forte".

A participação de Sofia no The Voice Kids

Sofia começou sua carreira artística fazendo comerciais para a televisão quando tinha apenas 7 anos, e foi aí que se encantou por sets. "Foi ali que me encantei. Quem me conhece, sabe que eu adoro a 'função' de estúdio e set. Faço aula de interpretação e canto desde pequena", recorda.

Para ela, ter participado do The Voice Kids foi um divisor de águas. "Foi tudo muito mágico. Foi uma das melhores experiências da minha vida. A seletiva começa muito antes daquele momento que as pessoas veem na TV. A minha primeira audição foi em junho de 2017 em São Paulo e o programa iniciou em janeiro de 2018 no Rio de Janeiro."

Sofia Cordeiro

"São muitas etapas antes das Audições às Cegas e nessa trajetória, conheci muita gente, fiz amizades incríveis. Vou ser sempre muito grata por tudo que o programa me proporcionou e pelas oportunidades que tive após o The Voice."

Até hoje, Sofia acompanha o reality e comemora a recente indicação ao Emmy. "É emocionante ver outras crianças realizando um sonho que eu vivi também", compara ela, que agora mergulha na carreira de atriz.

"Quero ter a oportunidade de fazer muitos personagens. E quem sabe fazer a trilha sonora de um filme ou série. E é claro, atuar nesse mesmo projeto também... Será que é muito?", almeja.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado