Quando Chama o Coração

Conheça a série canadense que a Record vai estrear no lugar de Topíssima

Quando Chama o Coração começa no dia 25 de agosto


Atores da série Quando Chama o Coração
Atores da série Quando Chama o Coração - Foto: Reprodução/Record

A série Quando Chama o Coração (When Calls the Heart) vai estrear em 25 de agosto, sucedendo Topíssima (2019) na faixa das 22h da Record e a estratégia do canal é exibir as sete primeiras temporadas da produção de época em sequência. O enredo é um sucesso em diversos países e agora desembarcará no Brasil para tentar o bom desempenho da novela de Cristianne Fridman.

Quando Chama o Coração tem 91 episódios programados para serem transmitidos pela emissora do bispo Edir Macedo. A série se passa no século de 1920 e gira em torno da história de Elizabeth Thatcher, uma jovem culta e bonita que vive uma verdadeira vida de luxo da alta sociedade de uma cidade grande. Contudo, ela decide atender o chamado de seu coração para trabalhar como professora em Coal Valley, uma pequena cidade do Oeste do Canadá.

Ao chegar ao local, logo vira amiga de Abigail Stanton, uma mãe de família cujo marido capataz da mina de carvão, juntamente com seu filho único e vários outros mineiros, foram mortos recentemente em uma explosão. Abigail e outras mulheres recém-viúvas vão precisar lutar ao máximo e trabalhar na mina para manter suas casas.

Só que Elizabeth terá que enfrentar alguns desafetos, como Jack Thornton. Ele é um charmoso policial, que se irrita com a professora ao saber que ela é filha de um poderoso empresário de transportes responsável por sua transferência de posto.

Apesar de uma premissa simples, o público se encantou pelos personagens. A série teve início através de um piloto de filme para televisão de duas horas em 2013, que teve Maggie Grace como a professora Elizabeth Thatcher. Na série, a personagem ficou nas mãos de Erin Krakow.

Inicialmente, a trama seria gravada no Colorado, mas ficou decidido que as filmagens ocorressem em Vancouver, no British Columbia , em uma fazenda cercada por vinhedos. A cidade fictícia da fronteira foi erguida em 2013 para dar maior conforto ao elenco.

Veja o trailer de Quando Chama o Coração:

Quando Chama o Coração: elenco e expectativa

Quando Chama o Coração pode ser vista na Netflix e tem em seu elenco a atriz Lori Loughlin, que ficou conhecida por trabalhar em Barrados no Baile – Nova Geração (2008-2009), Três é Demais (1988-1995) e em sua continuação, Fuller House (2016-2018).

Lori interpreta a personagem Abigail Stanton, uma viúva que trabalha pesado para sustentar a família, porque seu marido e filho morreram de forma trágica numa explosão na mina de carvão que trabalhavam. Dona do café do município, torna-se uma das melhores amigas de Elizabeth.

O drama e o romantismo da série fizeram com que o público canadense se apaixonasse pela produção. A história é inspirada nos livros mais vendidos de Janette Oke sobre a região do Canadá em que se passa o enredo. A trama será uma das principais apostas da Record na faixa noturna.

A reprise de Topíssima está com uma média geral de 7,4 pontos e, nas últimas três semanas, o desempenho cresceu e a novela vem atingindo índices maiores que 8,0. O objetivo da direção da Record é que Quando Chama o Coração consiga manter resultado igual ou superior do que o folhetim.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado