Subindo

Jornal da Record cresce na audiência no primeiro semestre de 2021

Noticiário marcou médias positivas entre janeiro e julho


Logo Jornal da Record
Jornal da Record cresce na audiência no primeiro semestre de 2021 - Foto: Reprodução

A audiência do Jornal da Record cresceu 41% no primeiro semestre de 2021. Os dados entre janeiro e julho mostram que o programa cresceu no Mercado Nacional e na Grande São Paulo, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do PNT da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o noticiário marcou 8,8 pontos de média e participação de 13,4%.

No mesmo período em 2020, o jornal havia obtido 6,3 pontos e 10,3% de share. Além disso, a atração terminou julho na vice-liderança isolada. Só no mês passado, o programa registrou 8,5 pontos de média de audiência e 12,9% de share, contra 5,7 pontos da terceira colocada, um aumento de 50%.

Em São Paulo, praça que serve como referência para o mercado publicitário, o Jornal da Record também cresceu na audiência. O noticiário passou de 8,3 pontos e 11,9% para 9,5 pontos e 13,8%, aumento de 14% na média de audiência. Já em julho, a atração teve média de 9,2 pontos e participação de 13,4%, enquanto o canal terceiro colocado alcançou 6,3 pontos.

A partir de segunda-feira (9), Celso Freitas, âncora titular do Jornal da Record, volta a comandar o noticiário, já que se afastou da bancada durante a pandemia da Covid-19.

Nesse tempo, a atração foi apresentada por Luiz Fara Monteiro. Celso volta à bancada ao lado de Janine Borba, que substitui Christina Lemos, que passa por um período de férias. A partir do dia 16/09, o Jornal da Record voltará a ser apresentado pelos jornalistas titulares.

Power Couple Brasil bate recorde de audiência

Power Couple Brasil chegou ao fim na sexta-feira (23/7) e o programa comandado por Adriane Galisteu conseguiu bater recorde. A atração concorreu com o primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio e não fez feio em termos de audiência.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a competição de casais vencida por Matheus e Mari consolidou com 8,8 pontos, maior audiência da quinta temporada. A produção foi impulsionada por Topíssima, que registrou 9,7 de média. Gênesis também foi bem e ficou com 11,1.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado