Tóquio

Olimpíadas: Três medalhas de ouro para o Brasil dão recorde de audiência à Globo

Com futebol masculino, emissora teve sua maior audiência nas manhãs de sábado em 19 anos


Isaquias Queiroz ergue a medalha de ouro no pódio da canoagem das Olimpíadas de Tóquio
Isaquias Queiroz conquistou o ouro na canoagem e fez audiência crescer em até 50% no PNT - Foto: Reprodução/Globo

O bicampeonato da seleção masculina de futebol nas Olimpíadas de Tóquio, decidido em prorrogação na manhã deste sábado (7), deu à Globo a maior audiência na faixa em 19 anos, tanto no Painel Nacional de Televisão (PNT) quanto em São Paulo. Foram 21 pontos, índice não visto no horário desde junho de 2002, com a Copa do Mundo. No Rio, foram 22 pontos com 56% de participação, o maior número desde 2008.

De acordo com dados prévios, as três medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil nos jogos olímpicos garantiram recordes à Globo. Na madruga de sexta para sábado, a vitória de Herbert Conceição no boxe dobrou a audiência das 2h52 às 3h10, com 8 pontos e 41% de participação no PNT. A marca não era atingida em 11 anos, desde dezembro de 2010. Em São Paulo e no Rio, foram 9 pontos.

Ouro na canoagem, Isaquias Queiroz rendeu à emissora 17 pontos no PNT, 20 no Rio e 16 em São Paulo, também representando uma ascensão no horário. Em todo o Brasil, o crescimento foi de 55% em relação à audiência habitual na faixa. No Rio, o aumento foi de 54%; em São Paulo, de 33%.

O bronze da seleção masculina de vôlei, em partida contra a Argentina, também rendeu boa audiência na madrugada, com o maior ibope desde fevereiro de 2016. Foram 8 pontos e 39% de participação no PNT, marca inédita desde fevereiro de 2016. Em São Paulo, foram 8 pontos com 36% de participação; no Rio, 9 pontos e 39% de participação.

Caio Ribeiro virou assunto nas redes sociais por transmissão do bicampeonato no futebol masculino

Olimpíadas: Três medalhas de ouro para o Brasil dão recorde de audiência à Globo

O comentarista Caio Ribeiro se tornou um dos principais assuntos das redes sociais neste sábado por conta do seu desempenho como comentarista na final do futebol masculino nas Olimpíadas. As opiniões do ex-jogador dividiu os internautas: alguns criticaram o desempenho dele, enquanto outros fizeram elogios.

“É impressão minha ou o Caio Ribeiro é previsível demais? Só fala o óbvio e tenta fazer média com jogadores?”, afirmou um tuiteiro. “Eu detesto a voz chata do Caio Ribeiro. Acho ele um comentarista muito fraco e que só fica falando o que todo mundo já sabe. Nunca se aprofunda”, declarou outro.

“O Richarlyson fez a paradinha e criou a dúvida nele mesmo, porque o goleiro não caiu. O Caio fez a leitura perfeita”, opinou um internauta. “Eu gosto do jeito sereno e calmo do Caio. Ele nunca ultrapassa os limites da boa educação. Eu curto”, escreveu uma segunda pessoa.

A seleção masculina de futebol disputou o ouro contra a Espanha. Caio comentou a partida ao lado de Júnior e com a narração de Galvão Bueno.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado