El Presidente

Intérprete de João Havelange em série da Amazon reflete: "Transformou o futebol em potência"

Na visão do ator, João Havelange ajudou o futebol a ser uma potência em imagem, popularidade e também financeira


Antônio Zeni e João Havelange
Antônio Zeni vive João Havelange, ex-presidente da FIFA, na fase jovem - Foto: Divulgação

Antônio Zeni, gaúcho de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, tem 13 anos de idade e estreia sua primeira obra no streaming, e logo na pele de João Havelange (1916-2016), polêmica figura que foi presidente da FIFA entre 1974 e 1998, na segunda temporada da série El Presidente, da Amazon Prime Video. "Uma das coisas que mais me chamou a atenção [em João Havelange] é que ele foi o responsável por transformar o futebol na potência que é hoje", reflete o jovem numa entrevista ao NaTelinha.

O ator interpretará Havelange na fase jovem. Ele filmou no Uruguai ao lado de nomes como Eduardo Moscovis, Polliana Alleixo, Dudu Wasteg, Isadora Ferrite, Bruno Bebianno, Guilherme Prattes, dentre outros. "É uma experiência única, que vou levar para a vida toda. Uma super estrutura, organização impecável, tudo funcionou muito bem", exalta ele, que começou a se interessar pela atuação ainda aos 7 anos e já esteve no filme Proibido para Meninos (2018) e no curta-metragem Mil Vezes por Minuto (2015).

Para viver o ex-presidente da FIFA, conta que fez pesquisas e absorveu o máximo de informações que conseguiu, ainda que não tivesse muitas delas na internet. "O que mais me surpreendeu foi que ele tem uma história de vida muito dedicada ao esporte", analisa Antônio, que viu sua visão mudar sobre ele e e o esporte de maneira geral.

Como no recorte em que  atua é entre os anos 1920 e 1930 do século passado, afirma que as coisas que naquela época eram bem diferente. "O estilo de vida, obrigações, condutas e muito mais. Temos que aprender com o passado para melhorar o nosso futuro", acredita.

João Havelange na Amazon Prime Video

El Presidente aborda a corrupção e o lado mais obscuro do futebol na América Latina. Nos oito primeiros episódios do ano passado, a história girou em torno do FIFA Gate, escândalo revelado em 2015, e agora vai mergulhar, entre outras questões, na imagem de Havelange. "A retratação da vida de Havelange, a relação dele com o futebol e os altos e baixos que sofre são surpreendentes", promete.

"Na minha opinião, ele ajudou o futebol a ser a potência que é hoje, tanto na parte de imagem, popularidade e principalmente financeira", complementa, que elogia a produção e o trabalho da Amazon.

A segunda temporada de El Presidente terá oito episódios de cerca de uma hora cada no Prime Video. Não há, contudo, previsão de estreia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado